trending topics:

TikTok e Adobe se integraram para aprimorar a criação de conteúdo

O Creative Assistant com tecnologia de IA do TikTok agora está disponível diretamente no Adobe Express para todos os usuários

Boa notícia para os criadores de conteúdo! Adobe e TikTok anunciaram que o Creative Assistant com tecnologia de inteligência artificial (IA) do TikTok agora está disponível diretamente no Adobe Express.

As duas empresas afirmam que a integração ajudará empresas e criadores a criar e comercializar conteúdo de forma mais eficaz. O Creative Assistant já está disponível em inglês como um complemento do Adobe Express para usuários gratuitos e Premium. No entanto, pode ser que ganhe uma versão traduzida em português no futuro.

 

Adobe e TikTok facilitando a vida dos criadores

O complemento Creative Assistant no Adobe Express visa reduzir o tempo e o esforço necessários ao trabalhar em diferentes plataformas ao criar conteúdo.

Com o Adobe Express, os criadores têm acesso a modelos, videoclipes do Adobe Stock, áudio, adesivos e um criador de vídeos do Adobe Express TikTok.

Com o novo complemento Creative Assistant, os criadores terão acesso aos insights do TikTok sobre hashtags populares e ferramentas baseadas em IA, tudo dentro do Adobe Express. O Assistente também pode debater ideias criativas ou até mesmo escrever roteiros de vídeo.

@adobeexpress

🎉 TikTok Creative Assistant add-on is here!✨ Your new TikTok creation bestie 🫶 Gain TikTok-first guidance, tackle creative blocks, generate scripts and images, discover insights from Top TikTok ads, and more all within Adobe Express.

♬ original sound – Adobe Express

Além disso, a integração também permite que empresas e criadores agendem e publiquem conteúdo diretamente no TikTok, sem precisar sair do Adobe Express.

De acordo com Stacy Martinet, vice-presidente de estratégia de marketing e comunicações da Adobe:

O novo complemento Creative Assistant no Adobe Express reduz o tempo, esforço e recursos necessários para trabalhar em diferentes plataformas para cada estágio do processo de idealização, criação e distribuição de conteúdo.

Vemos um enorme valor em sermos os primeiros a colaborar com o Assistente Criativo do TikTok, reunindo nossas ferramentas criativas exclusivas e seu amplo conhecimento de um público e plataforma global altamente engajado, para ajudar a criar conteúdo que agregue valor comercial real para nossos clientes.

 


Como utilizar a nova adição da IA do TikTok no Adobe?

Para começar, você precisa ir até a seção de complementos do Adobe Express, encontrar o Creative Assistant e instalá-lo.

Digamos que você seja uma marca que deseja criar um TikTok do Dia dos Namorados para promover uma venda especial. Você pode navegar pelos modelos para encontrar um de sua preferência. Você pode então visualizar as hashtags de tendência para ver que tipo de conteúdo está obtendo mais visualizações e, em seguida, digitar um prompt no Assistente para obter inspiração criativa.

Por exemplo, você pode pedir ao Assistente para “escrever um roteiro para uma oferta de Dia dos Namorados para minha loja de plantas. 20% de desconto em todas as plantas.” Com base nessa solicitação, você receberá uma sugestão de script para ajudá-lo a estruturar sua abordagem para o anúncio. Por exemplo, o script lhe dará algumas sugestões de recursos visuais ou textos que você pode usar em seu anúncio.

Quando estiver pronto para publicar, você pode pedir ao Assistente uma legenda que chame a atenção para o seu anúncio. Você pode então adicionar suas hashtags e publicar seu anúncio.

Os usuários do Adobe Express terão acesso direto a essas ferramentas no aplicativo, o que pode tornar muito mais fácil criar abordagens de conteúdo TikTok impactantes diretamente do editor de vídeo.

 

Por que eu devo me importar?

De acordo com as duas empresas, o objetivo é ajudar as pessoas a produzirem conteúdo de forma rápida e eficaz, o que também facilitaria o compartilhamento do material por conta da integração entre as plataformas.

O Creative Assistant provavelmente será uma ferramenta valiosa para auxiliar muitas pessoas na criação de conteúdo do zero usando o Adobe Express e compartilhando-o no TikTok. Essa assistência parece ser direcionada principalmente para aquele público que não está familiarizado com técnicas de edição e não tem ideia de como começar a desenvolver materiais para a rede social.

Será interessante ver se o TikTok pretende expandir ainda mais essa parceria com terceiros e permitir que mais ferramentas incorporem sua ferramenta de insights vinculados. Definitivamente, será uma adição valiosa e, se mais aplicativos puderem utilizar o mesmo, poderá colocar muito mais insights do TikTok ao alcance de muito mais criadores de conteúdo.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.