TikTok lança novo rótulo para conteúdo gerado por IA

A plataforma também planeja começar a rotular automaticamente o conteúdo que detecta que pode ter sido criado ou editado usando IA

A criação de conteúdo com inteligência artificial (IA) está cada vez mais presente no dia a dia. Dessa forma, o TikTok está lançando um novo rótulo para que os criadores marquem seus conteúdos gerados por IA.

De acordo com a empresa, os criadores deverão usar esse rótulo em todo conteúdo completamente gerado ou fortemente editado por IA para, assim, cumprir as regras da plataforma. Além disso, o TikTok está planejando testar um rótulo automático “gerado por IA” que será adicionado a qualquer conteúdo que detectar como tendo envolvimento de inteligência artificial.

O esforço da empresa é uma tentativa de evitar a enganação e confusão dos espectadores, caso eles não saibam que o conteúdo foi gerado ou editado artificialmente. A rotulagem do conteúdo ajuda a resolver esse problema, deixando claro para os espectadores quando o conteúdo é significativamente alterado ou modificado pela tecnologia de IA.

 

Novas ferramentas de capacitação

O TikTok não vai colocar o rótulo e deixar que os criadores “se virem” para utilizar. Na verdade, a empresa informou que lançará vídeos e recursos educacionais nas próximas semanas para ajudar os criadores a entender como e por que devem usar os rótulos de IA.

Com o tempo, esperamos que eles se tornem mais uma ferramenta usada por criadores e público para compartilhar e contextualizar o conteúdo, semelhante aos selos de contas verificadas e rótulos de conteúdo de marca — disse o anúncio.

 


Rebranding dos efeitos IA do TikTok

Com o objetivo de tornar as coisas ainda mais claras em relação aos recursos baseados em IA do TikTok, a plataforma também passará a renomear seus efeitos de inteligência artificial para incluir explicitamente “IA” em seu nome e no rótulo de efeito correspondente.

Ou seja, agora esses efeitos terão “IA” em seu nome e rótulo, e a plataforma também instruiu os criadores da Effect House a seguirem o exemplo em suas diretrizes.

De acordo com o TikTok:

Nosso objetivo com esses esforços é aproveitar ferramentas existentes — como os rótulos de efeitos do TikTok — e encontrar uma maneira clara, intuitiva e diferenciada de manter nossa comunidade informada sobre o conteúdo gerado por IA.

 

Por que eu devo me importar?

Sendo assim, é importante manter-se atualizado com as diretrizes do TikTok para evitar penalidades. Além disso, a rotulagem clara de conteúdo gerado pela IA desempenha um papel essencial na luta contra a desinformação, promovendo a confiança e facilitando a construção de relações sólidas com o público.

Ao seguir essas práticas, você estará no caminho certo para garantir o sucesso de suas estratégias no TikTok e promover um ambiente mais transparente e confiável na plataforma.

Leia o anúncio oficial do TikTok sobre novos rótulos para divulgação de conteúdo gerado por IA para obter mais informações.

Com informações de Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.