trending topics:

A morte de um hype: TikTok encerra o “Now”, sua cópia do BeReal

TikTok anuncia o fim do seu recurso "Now", o que pode indicar a diminuição do interesse no hype das fotos reais e sem filtro

Parece que o hype das fotos reais e sem filtro está mesmo diminuindo.

No ano passado, o TikTok lançou o TikTok Now, um recurso no aplicativo que solicitava aos usuários que compartilhassem uma selfie usando a câmera frontal e traseira em um horário aleatório todos os dias.

O recurso era uma inspiração do BeReal, aplicativo que ganhou o coração da Geração Z e chegou até mesmo a ganhar como o “aplicativo do ano” na App Store Awards em 2022.

TikTok Now

No entanto, apesar das expectativas, parece que a onda de fotos autênticas acabou não pegando, e o TikTok anunciou que está descontinuando o TikTok Now.

 

O fim do TikTok Now ❌

O TikTok deu grande destaque ao seu recurso Now, colocando-o como um dos cinco botões na barra de navegação inferior do aplicativo.

No entanto, parece que o recurso não teve uma boa aceitação, pois o produto está sendo eliminado.

De acordo com a notificação enviada pela empresa, eles estão “atualizando a experiência do TikTok e descontinuando o TikTok Now”.

Porém, ainda que os usuários não possam criar novas postagens no Now, ainda poderão ver suas postagens antigas, navegando até Perfil > Guia Privado > Memórias do Now.

 


O declínio do BeReal?

A decisão de encerrar o TikTok Now pode sinalizar um declínio no interesse por aplicativos no estilo BeReal.

Embora o BeReal tenha divulgado seus números de usuários ativos diários (DAUs) apenas uma vez em abril, indicando 20 milhões de DAUs, algumas fontes mencionaram o mesmo número, sugerindo um crescimento estagnado.

No entanto, o BeReal afirma que os relatórios anteriores dos DAUs eram imprecisos e que o crescimento se manteve estável.

Segundo a Sensor Tower, em outubro, o aplicativo registrou 53 milhões de downloads, um aumento de 2.254% em usuários ativos mensais, mas apenas 9% dos usuários o abriam diariamente.

Bom, agora é observar para saber se o encerramento do TikTok Now é um presságio para o fim do próprio BeReal.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.