trending topics:

TikTok: Um novo Google? Atalho de “busca” agora pode ser adicionado à tela principal do app

O TikTok está está solicitando que os usuários adicionem a página de pesquisa "TikTok Search" à tela inicial do aplicativo

Parece que o TikTok está focado em ser, também, uma plataforma de buscas.

A empresa está solicitando que os usuários adicionem a página de pesquisa à tela inicial, ou seja, adicionem um atalho do “TikTok Search”, como forma de facilitar as buscas dentro do aplicativo.

 

O novo atalho do TikTok Search

A novidade foi anunciada pelo pesquisador de aplicativos Matt Navarra, que mostrou a solicitação para adicionar o novo atalho do TikTok Search, o que torna mais fácil descobrir o conteúdo do TikTok sem ter que tocar na área relevante do aplicativo.

TikTok Search

A novidade, por tornar as buscas mais fáceis, pode ajudar o TikTok a se tornar um destino de compras, destacando correspondências de produtos relevantes no aplicativo, o que levará a um maior comportamento de descoberta sendo direcionado por meio desse novo processo.

Inclusive, a descoberta já é um grande negócio no TikTok, com muitos usuários jovens, em particular, agora procurando respostas regularmente no aplicativo.

TikTok como mecanismo de busca
“Os consumidores já usaram o TikTok como mecanismo de busca?”

 


O TikTok está a caminho de ser um “novo Google”

Em 2022, um executivo do Google chegou a reconhecer a ameaça que o TikTok representa para seu principal negócio de busca.

Ainda não está perto, mas se o TikTok puder encorajar mais atividades relacionadas à pesquisa, poderá se tornar um processo mais integrado para a próxima geração de consumidores.

E, conforme observado, isso também dará à plataforma mais oportunidades de desenvolver o que os usuários procuram durante a transmissão.

Na China, por exemplo, na versão local do TikTok, você já pode pesquisar negócios locais, restaurantes, entretenimento, etc. Você pode até pedir comida para entrega direto do aplicativo.

douyin

O TikTok chinês, chamado “Douyin”, também está experimentando a pesquisa generativa de IA, permitindo aos usuários maximizar a descoberta dentro e fora do aplicativo .

É aqui que o TikTok também se dirige, a fim de estender o seu valor para além do entretenimento e consolidar-se como um utilitário mais crucial para os seus mais de mil milhões de utilizadores.

Como tal, é um novo atalho inteligente, que pode agregar valor real, primeiro aos usuários e às empresas.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.