trending topics:

Finalmente, Instagram vai liberar vários Links na Bio; saiba mais

Instagram testa nova ferramenta que permite colocar mais de um link na bio da plataforma.

Já em teste há algum tempo, e também pedido antigo dos criadores, o Instagram decidiu expandir o acesso a uma nova opção que permite que os usuários adicionem vários links à sua biografia no aplicativo.

(Captura de tela: @sarahpagehair)

A nova opção de link múltiplo está sendo testada com criadores selecionados no aplicativo. Na seção de link aparece o principal e um indicador que mostra a quantidade de URLs adicionais listadas. Ao clicar nele, abrirá um pop-up com as diversas URLs, direcionando o tráfego para mais fontes diretamente do Instagram.

O pesquisador de aplicativos Alessando Paluzzi vem documentando desde outubro do ano passado as variações de formato dessa atualização que estavam sendo testadas no aplicativo.

Conforme mostrado pelo pesquisador, terá a opção de adicionar link de grupo do Facebook, juntamente com uma variedade de outras URLs para qualquer outro site que quiser.

 

O lançamento da funcionalidade

A Meta confirmou para o Insider que está testando a nova opção multilink, mas forneceu poucos detalhes sobre o lançamento planejados ou as especificações funcionais completas da ferramenta.

Também não há informações oficiais sobre quem atualmente tem acesso – sendo assim, pode ser possível que você utilize essa opção por agora, ainda um pouco inacabada, e, após, ela será revisada para um lançamento mais amplo.

Ainda não está claro quantos links os usuários poderão adicionar oficialmente, mas a ideia é que eles não precisem mais utilizar ferramentas de terceiros, como o Linktree, que é o que muitos utilizam hoje em dia – o que, provavelmente, é uma má notícia para o Linktree.

De qualquer forma, é uma adição valiosa do Instagram.

 


Por que eu devo me importar?

Esta é uma novidade há muito tempo solicitada pelos criadores do Instagram, não é à toa que utilizavam outras ferramentas para que se tornasse possível.

Antes, a empresa era extremamente restritiva com links, já que não era de muita valia retirar as pessoas do aplicativo. Dessa forma, somente quem tinha mais de 10K poderia ter o (à época) valioso “arrasta pra cima”, que permitia somente um link por vez, além de poder colocar um único link na bio.

O Mindset da Meta vem mudando há um tempo, desde a ascensão do TikTok. Agora a empresa olha mais para os criadores e, por isso, vem procurando fornecer maneiras de facilitar e melhorar a vida de quem cria conteúdo na plataforma.

A ideia de ter uma ferramenta nativa para hospedar os links necessários é uma mão na roda para marcas, empresas e influenciadores, já que será mais fácil direcionar as pessoas para sites, páginas de vendas etc.

A pergunta que fica é: será que, em breve, também teremos links nos posts, assim como já permitem o Facebook, LinkedIn e YouTube? Fica por aqui, que a gente te conta essa história!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.