trending topics:

A competição continua! TikTok está incentivando criadores a postar vídeos em formato paisagem

O TikTok está oferecendo a alguns criadores uma maior taxa de visualização sobre conteúdo filmado em formato paisagem, como os do YouTube

Depois de anunciar testes para uploads de vídeos de 30 minutos, agora o TikTok também está incentivando alguns criadores a postar vídeos em formato horizontal — algo bem diferente da proposta inicial da plataforma de entretenimento.

A plataforma que popularizou os vídeos verticais em tela cheia agora está aparentemente “empurrando” alguns criadores para conteúdo filmado horizontalmente, de acordo com capturas de tela postadas por alguns usuários.

 

Publicado por @mattnavarra
Ver no Threads

 

O pesquisador de redes sociais Matt Navarra compartilhou que o TikTok está oferecendo a alguns criadores “visualizações maiores” sobre conteúdo filmado em formato paisagem.

 

Como funciona?

De acordo com o TikTok:

Vídeos em paisagem, onde a largura é maior que a altura e têm mais de 1 minuto de duração, são os únicos elegíveis para receber mais visualizações.

Ou seja, quaisquer vídeos que atendam aos requisitos declarados serão impulsionados no aplicativo por 72 horas, o que pode ser um incentivo de postagem significativo para criadores de TikTok que buscam mais exposição no aplicativo. Mas é uma mudança interessante no foco tradicional da plataforma.

 

Então o TikTok está mudando de foco?

Conforme observado, o vídeo vertical é a principal oferta do TikTok, e a popularidade desse formato no aplicativo fez com que praticamente todos os outros aplicativos sociais seguissem a mesma tendência e pelo menos experimentassem suas próprias opções de exibição de vídeo vertical em tela cheia.

O que levou a um crescimento significativo no envolvimento de vídeo em outros aplicativos, então parece estranho o TikTok agora estar tentando se afastar dele.

No entanto, é improvável que o aplicativo chinês se afaste de seu formato principal. Esse parece um impulso para expandir seus tipos de conteúdo, o que também está tentando fazer por meio de seu Programa de Criatividade, incentivando os criadores a postar vídeos mais longos, em diferentes estilos e formatos, a fim de ampliar seu conjunto de conteúdos.

Além disso, vídeos mais longos e em formato horizontal têm um maior potencial de monetização para anúncios, o que poderia explicar a maior taxa de visualização oferecida.

Por enquanto, não se tem mais informações da empresa. Mas podemos estar presenciando uma grande mudança e o nascimento de uma plataforma concorrente do YouTube.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.