Concorrência forte para o YouTube! TikTok está testando vídeos de até 30 minutos

Foram detectados testes no TikTok de uploads de vídeos de 30 minutos, o que mostra um contínuo avanço no território do YouTube

O TikTok continua dando grandes passos em direção ao YouTube.

A empresa foi flagrada testando a capacidade dos usuários de enviar vídeos de 30 minutos, sinalizando um afastamento significativo do formato de vídeo curto que o tornou popular.

A descoberta foi feita pelo especialista em mídia social Matt Navarra, que compartilhou sobre o TikTok estar atualmente testando a nova opção de upload de 30 minutos na versão beta do aplicativo.

 

Publicado por @mattnavarra
Ver no Threads

 

No entanto, para quem está acompanhando a trajetória do TikTok, isso não é uma grande surpresa. O TikTok tem aumentado constantemente seu limite máximo de postagens durante os anos, com a plataforma começando originalmente com 15 segundos por vídeo, que foi então estendido para 60 segundos, depois 3 minutos, depois 5 minutos, antes de aumentar para 10 minutos em 2022.

Recentemente, inclusive, a plataforma começou a experimentar uploads de 15 minutos, então a tendência para vídeos mais longos não é nova.

 

Mas essa é uma ameaça ao YouTube?

A mudança coloca o TikTok em concorrência ainda mais direta com o YouTube. Afinal, a mudança indica que a plataforma chinesa deseja atrair criadores de vídeos de formato mais longo que normalmente postam conteúdo no YouTube.

No passado, o TikTok era visto como a plataforma para conteúdo curto, enquanto o YouTube era visto como o lar do conteúdo longo, com os criadores usando ambas as plataformas para alcançar os espectadores. Os últimos anos confundiram os limites entre as duas plataformas de vídeo, à medida que o TikTok adota vídeos mais longos e o YouTube adota vídeos mais curtos com Shorts.

A adição do TikTok incluirá um potencial de monetização mais amplo, com base em anúncios pré e intermediários, que podem então ser atribuídos diretamente ao criador. Esse tem sido um desafio importante para o TikTok, ao facilitar a monetização eficaz e manter os criadores alinhados ao seu aplicativo.

O YouTube pode oferecer um melhor potencial de receita porque compartilha a receita dos anúncios exibidos em cada clipe, mas em vídeos mais curtos, de 30 segundos, isso não é possível, pois você não pode usar abordagens pré e intermediárias e não pode diretamente atribuem a visualização de anúncios exibidos entre clipes mais curtos.

Uploads de 30 minutos podem fornecer alguma solução nesse sentido e podem ser mais um passo em direção à expansão da divisão de receitas para os criadores do TikTok.

Como acontece com qualquer recurso de teste, não se sabe quando ou se o TikTok planeja lançar amplamente a opção de upload de vídeo de 30 minutos para todos os usuários.

Com informações de TechCrunch e Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.