trending topics:

Concorrência forte para o YouTube! TikTok está testando vídeos de até 30 minutos

Foram detectados testes no TikTok de uploads de vídeos de 30 minutos, o que mostra um contínuo avanço no território do YouTube

O TikTok continua dando grandes passos em direção ao YouTube.

A empresa foi flagrada testando a capacidade dos usuários de enviar vídeos de 30 minutos, sinalizando um afastamento significativo do formato de vídeo curto que o tornou popular.

A descoberta foi feita pelo especialista em mídia social Matt Navarra, que compartilhou sobre o TikTok estar atualmente testando a nova opção de upload de 30 minutos na versão beta do aplicativo.

 

Publicado por @mattnavarra
Ver no Threads

 

No entanto, para quem está acompanhando a trajetória do TikTok, isso não é uma grande surpresa. O TikTok tem aumentado constantemente seu limite máximo de postagens durante os anos, com a plataforma começando originalmente com 15 segundos por vídeo, que foi então estendido para 60 segundos, depois 3 minutos, depois 5 minutos, antes de aumentar para 10 minutos em 2022.

Recentemente, inclusive, a plataforma começou a experimentar uploads de 15 minutos, então a tendência para vídeos mais longos não é nova.

 

Mas essa é uma ameaça ao YouTube?

A mudança coloca o TikTok em concorrência ainda mais direta com o YouTube. Afinal, a mudança indica que a plataforma chinesa deseja atrair criadores de vídeos de formato mais longo que normalmente postam conteúdo no YouTube.

No passado, o TikTok era visto como a plataforma para conteúdo curto, enquanto o YouTube era visto como o lar do conteúdo longo, com os criadores usando ambas as plataformas para alcançar os espectadores. Os últimos anos confundiram os limites entre as duas plataformas de vídeo, à medida que o TikTok adota vídeos mais longos e o YouTube adota vídeos mais curtos com Shorts.

A adição do TikTok incluirá um potencial de monetização mais amplo, com base em anúncios pré e intermediários, que podem então ser atribuídos diretamente ao criador. Esse tem sido um desafio importante para o TikTok, ao facilitar a monetização eficaz e manter os criadores alinhados ao seu aplicativo.

O YouTube pode oferecer um melhor potencial de receita porque compartilha a receita dos anúncios exibidos em cada clipe, mas em vídeos mais curtos, de 30 segundos, isso não é possível, pois você não pode usar abordagens pré e intermediárias e não pode diretamente atribuem a visualização de anúncios exibidos entre clipes mais curtos.

Uploads de 30 minutos podem fornecer alguma solução nesse sentido e podem ser mais um passo em direção à expansão da divisão de receitas para os criadores do TikTok.

Como acontece com qualquer recurso de teste, não se sabe quando ou se o TikTok planeja lançar amplamente a opção de upload de vídeo de 30 minutos para todos os usuários.

Com informações de TechCrunch e Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.