WhatsApp lança novos recursos para pesquisa de empresas

Inovações divulgadas no WhatsApp Business Summit começaram a ser lançadas pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil

O WhatsApp está trazendo diversas inovações para beneficiar os usuários brasileiros da conta Business. A novidade vai permitir a pesquisa de empresas por categoria, na própria interface do app, facilitando a comunicação com as empresas e a busca por produtos e serviços de interesse dos consumidores.

Assim como o anúncio do lançamento da jornada de compra completa no aplicativo, a nova atualização do WhatsApp também foi divulgada na primeira edição do WhatsApp Business Summit, realizada no Brasil em setembro.

A ideia é impulsionar as conexões das empresas e seus clientes, tendo em vista a atual tendência da troca de mensagens diretas, nas redes sociais da Meta. Por conta disso, a empresa decidiu promover melhorias no WhatsApp, já que os usuários podem estar mais abertos a esse tipo de comunicação com as marcas.

 

Pesquisa de empresas no WhatsApp

Os usuários de Brasil, Indonésia, México e Reino Unido serão os primeiros a receber a atualização do WhatsApp, para a busca por empresas ou elementos específicos no aplicativo. Por aqui, a pesquisa também ajudará as pessoas a encontrarem pequenas empresas, segundo o próprio WhatsApp.

Ao realizar a pesquisa, o resultado apresentará as empresas mais próximas e um minimapa com a localização de cada uma delas, separadas por categorias e contas comerciais verificadas, para facilitar a efetivação de compras no app.

Construímos a busca de negócios de forma a preservar a privacidade das pessoas. O que você procura é processado, de forma que não pode ser vinculada à sua conta – disse o WhatsApp.

 


Recurso de pagamentos também foram expandidos

Outra novidade anunciada pelo WhatsApp é a expansão dos recursos de pagamentos no aplicativo. Lançada primeiramente na Índia, a experiência permite que as pessoas realizem pagamentos seguros, diretamente de um bate-papo, com cartão de crédito ou débito.

De acordo com o WhatsApp, que anseia pelos testes com parceiros no Brasil, a experiência de pagamento integrado será um divisor de águas para as pessoas e empresas que desejam comprar e vender no WhatsApp, sem precisar acessar um site, abrir outro aplicativo ou pagar pessoalmente.

No Brasil, o número de usuários do WhatsApp é de, aproximadamente, 150 milhões de pessoas. A Meta pretende continuar desenvolvendo ferramentas para todos os usuários de conta Business.

Se você ainda não implementou o uso do aplicativo em seu negócio, vale a pena começar os primeiros testes. Assim, você estabelece maior presença da sua marca no digital, promovendo novas formas de conexão e outras opções de atendimento ao cliente.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.