trending topics:

WhatsApp lança novos recursos para pesquisa de empresas

Inovações divulgadas no WhatsApp Business Summit começaram a ser lançadas pelo aplicativo de mensagens mais popular do Brasil

O WhatsApp está trazendo diversas inovações para beneficiar os usuários brasileiros da conta Business. A novidade vai permitir a pesquisa de empresas por categoria, na própria interface do app, facilitando a comunicação com as empresas e a busca por produtos e serviços de interesse dos consumidores.

Assim como o anúncio do lançamento da jornada de compra completa no aplicativo, a nova atualização do WhatsApp também foi divulgada na primeira edição do WhatsApp Business Summit, realizada no Brasil em setembro.

A ideia é impulsionar as conexões das empresas e seus clientes, tendo em vista a atual tendência da troca de mensagens diretas, nas redes sociais da Meta. Por conta disso, a empresa decidiu promover melhorias no WhatsApp, já que os usuários podem estar mais abertos a esse tipo de comunicação com as marcas.

 

Pesquisa de empresas no WhatsApp

Os usuários de Brasil, Indonésia, México e Reino Unido serão os primeiros a receber a atualização do WhatsApp, para a busca por empresas ou elementos específicos no aplicativo. Por aqui, a pesquisa também ajudará as pessoas a encontrarem pequenas empresas, segundo o próprio WhatsApp.

Ao realizar a pesquisa, o resultado apresentará as empresas mais próximas e um minimapa com a localização de cada uma delas, separadas por categorias e contas comerciais verificadas, para facilitar a efetivação de compras no app.

Construímos a busca de negócios de forma a preservar a privacidade das pessoas. O que você procura é processado, de forma que não pode ser vinculada à sua conta – disse o WhatsApp.

 


Recurso de pagamentos também foram expandidos

Outra novidade anunciada pelo WhatsApp é a expansão dos recursos de pagamentos no aplicativo. Lançada primeiramente na Índia, a experiência permite que as pessoas realizem pagamentos seguros, diretamente de um bate-papo, com cartão de crédito ou débito.

De acordo com o WhatsApp, que anseia pelos testes com parceiros no Brasil, a experiência de pagamento integrado será um divisor de águas para as pessoas e empresas que desejam comprar e vender no WhatsApp, sem precisar acessar um site, abrir outro aplicativo ou pagar pessoalmente.

No Brasil, o número de usuários do WhatsApp é de, aproximadamente, 150 milhões de pessoas. A Meta pretende continuar desenvolvendo ferramentas para todos os usuários de conta Business.

Se você ainda não implementou o uso do aplicativo em seu negócio, vale a pena começar os primeiros testes. Assim, você estabelece maior presença da sua marca no digital, promovendo novas formas de conexão e outras opções de atendimento ao cliente.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.