WhatsApp está testando seu próprio “AirDrop” para compartilhamento de arquivos

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso de compartilhamento de arquivos com pessoas próximas; veja como funcionará

Sabe o AirDrop, da Apple, que permite compartilhar arquivos com outros dispositivos Apple, uma vez que esteja próximo? O WhatsApp parece estar se inspirando nele neste novo recurso.

De acordo com o WaBetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em uma nova atualização que permitiria aos usuários compartilhar arquivos com dispositivos próximos.

A nova ferramenta promete tornar o compartilhamento de arquivos mais fácil e atraente.

 

Como funcionará o novo compartilhamento de arquivos no WhatsApp?

O novo recurso do WhatsApp está atualmente em desenvolvimento (ainda nem chegou ao teste Beta). No entanto, embora não saibamos quando estará disponível, o WaBetaInfo nos deu uma boa ideia de como será.

Para começar, os usuários provavelmente precisarão agitar o dispositivo para ativar uma solicitação e, claro, estar próximos da outra pessoa. O destinatário precisa então abrir o WhatsApp e também agitar o dispositivo para ver e aceitar a solicitação de compartilhamento.

Ainda não se sabe o quão próximo o par precisará estar, mas o AirDrop tem um alcance de cerca de 10 metros, para contexto.

compartilhamento de arquivos whatsapp
Imagem: WaBetaInfo

Além disso, as medidas de segurança do WhatsApp se estendem ao compartilhamento, já que os arquivos serão criptografados de ponta a ponta. A plataforma também manterá os números de telefone privados quando os usuários compartilharem arquivos com qualquer pessoa fora de seus contatos.

Embora muito disso espelhe o AirDrop, não está claro se os arquivos serão baixados automaticamente para o rolo da câmera do usuário ou funcionarão apenas como um Bluetooth.

Atualmente, o WhatsApp permite o envio de 100 fotos de uma vez por meio de mensagens normais, então teremos que esperar para ver como esse recurso difere.

 


Quais são as vantagens?

Implementar no WhatsApp um recurso que permite aos usuários compartilhar arquivos com pessoas próximas pode oferecer diversas vantagens, melhorando a experiência do usuário e agregando valor importante à plataforma.

Em particular, os usuários poderão compartilhar arquivos rapidamente com pessoas próximas e é ideal para situações em que é necessária uma transferência rápida e direta.

Ademais, esse recurso aprimorará o compartilhamento de arquivos, fornecendo aos usuários uma solução prática para diversos cenários.

O novo recurso de compartilhamento de arquivos com pessoas próximas está em desenvolvimento e estará disponível em uma atualização futura do aplicativo.

Fonte: Engadget

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.