Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou uma nova atualização para grupos no WhatsApp, que visa dar mais controle aos administradores sobre quem pode participar de um grupo.
Além disso, a empresa também apresentou um recurso que ajuda os usuários a descobrir quais grupos em comum eles têm com outras pessoas.
Essas mudanças foram implementadas com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários e tornar o WhatsApp ainda mais útil e eficiente.
Mais controle sobre a privacidade do grupo
A empresa afirmou que o objetivo da atualização é proporcionar aos administradores um maior controle sobre a privacidade dos grupos, e por isso desenvolveu uma ferramenta simples que permite que eles decidam rapidamente quem pode entrar ou não em um grupo.
Quando um administrador compartilha o link de convite ou o torna acessível a uma comunidade, pode gerenciar todas as solicitações em um único lugar e decidir quem deve ser admitido.
Com essa nova funcionalidade, os administradores podem aprovar ou rejeitar um usuário com apenas um clique em uma marca de seleção ou um “X”.
Quais grupos você tem em comum?
De acordo com o WhatsApp, eles também visam simplificar o processo de identificar os grupos compartilhados entre os usuários.
O aplicativo oferecerá uma função que permite pesquisar o nome de um contato específico, a fim de exibir os grupos em comum que possuem.
Esse recurso pode ser utilizado para relembrar o nome de um grupo que você sabe que compartilha com alguém, ou para visualizar os grupos em que ambos pertencem.
A expansão das funcionalidades de grupos no WhatsApp
O lançamento dos novos recursos ocorre alguns meses após o lançamento do WhatsApp Comunidades, um novo recurso que oferece grupos de discussão maiores e mais estruturados.
As comunidades trazem uma série de novidades para a plataforma de mensagens, incluindo controles administrativos, suporte para subgrupos e grupos de anúncios, chamadas de voz e vídeo para 32 pessoas, compartilhamento de arquivos maiores, reações de emoji e enquetes.
As próprias comunidades podem suportar grupos de até 1.024 usuários e oferecer criptografia de ponta a ponta.
De acordo com a empresa, as mudanças oferecem mais gerência aos administradores dos grupos na plataforma:
No ano passado, lançamos Comunidades para ajudar as pessoas a aproveitar ao máximo seus grupos no WhatsApp. Desde o lançamento, queríamos criar ainda mais ferramentas para administradores e usuários. Hoje, estamos empolgados em lançar algumas novas alterações que fizemos para tornar os grupos mais gerenciáveis para os administradores e mais fáceis de navegar para todos.
Os dois novos recursos anunciados começarão a ser lançados globalmente nas próximas semanas.
Fonte: TechCrunch