WhatsApp lança recursos de formatação de texto e adesivos personalizados na plataforma

Nova atualização do WhatsApp conta com formatação de texto e adesivos personalizados no Android e iOS, melhorando a comunicação

De acordo com informações do WaBetaInfo, o WhatsApp está lançando novos recursos para formatação de texto e criação de adesivos personalizados na plataforma por meio da sua nova atualização.

Inclusive, já havíamos anunciado os testes das novas ferramentas de formatação de texto que permite aprimorar os aspectos visuais e estruturais de suas mensagens de texto. Embora os usuários o iOS já tivessem acesso a essas ferramentas, ainda faltava que o aplicativo desse essas opções aos usuários de Android.

Agora, após atualização, todos os usuários poderão ter acesso às novas ferramentas.

 

Ferramentas de formatação de texto do WhatsApp

Nova ferramenta de edição de texto do WhatsApp

Na captura de tela compartilhada pelo WaBetaInfo, três novos estilos de formatação foram acrescentados:

  1. Bloco de código: “projetado para aumentar a conveniência de compartilhar e ler linhas de código no WhatsApp. Geralmente é usado por engenheiros de software e programadores, mas os usuários também podem aplicar esta ferramenta para destacar uma parte específica da mensagem. O caractere de crase será necessário para usar esta ferramenta de formatação.”
  2. Bloco de citação: “usado para responder a uma parte específica de uma mensagem. Você poderá aplicar esta ferramenta de formatação usando o caractere ‘>’”.
  3. Listas: “servem para organizar informações de forma estruturada e ordenada. O texto deve começar com um asterisco, um hífen e também suporta listas numeradas.”

O WhatsApp decidiu lançar novas ferramentas de formatação de texto para melhorar a experiência do usuário no compartilhamento de mensagens.

Esses esforços visam oferecer aos usuários formas mais simples e eficazes de formatar suas mensagens, melhorando a eficiência geral da comunicação no WhatsApp, seja para conversas casuais ou discussões profissionais. Além de, claro, elevar o nível de profissionalismo da plataforma.

 


Adesivos personalizados para iOS

Além disso, o WhatsApp também adicionou uma nova opção de criação de adesivos personalizados no iOS, que permitirá que você edite imagens do rolo da câmera em suas próprias combinações visuais exclusivas.

 

Publicado por @whatsapp
Ver no Threads

 

O processo permitirá essencialmente que você crie seus próprios adesivos digitais, usando complementos e ferramentas existentes do WhatsApp.

A capacidade de criar adesivos a partir de suas imagens está disponível no aplicativo há cerca de um ano — pelo menos no iOS —, permitindo cortar elementos de fotos para visuais personalizados. No entanto, agora você também poderá adicionar outros elementos, como gráficos, atualizações desenhadas, efeitos animados e muito mais.

De acordo com o vídeo de demonstração, o processo é bastante simples. Primeiro você cria um adesivo a partir de uma imagem existente na galeria do seu dispositivo e depois personaliza com os elementos que desejar. Você também pode editar figurinhas feitas anteriormente com este novo processo.

Essa pode ser uma adição divertida, permitindo ainda mais interação com os seus clientes — se houver espaço para uma comunicação mais descontraída, claro.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.