WhatsApp testa nova ferramenta de transmissão de “Canais” em bate-papo

A Meta está buscando expandir sua iniciativa de bate-papo com transmissão de "Canais" para o WhatsApp

Com a crescente popularidade das mensagens privadas, a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, está sempre buscando novas formas de melhorar a experiência dos usuários em seus aplicativos.

O WhatsApp está testando uma nova funcionalidade que permitirá que os usuários compartilhem atualizações com grupos de pessoas no aplicativo de maneira mais eficiente e organizada, ampliando as possibilidades de interação na plataforma.

 

Como funcionará o novo recurso?

Na captura de tela compartilhada por WABetaInfo, nota-se que a nova funcionalidade se parece muito com os “Canais” adicionados no Instagram em fevereiro.

Esses canais permitiriam que os usuários do WhatsApp recebessem DMs sobre tópicos de interesse ou seguissem determinados criadores no aplicativo, com os administradores dessas contas podendo compartilhar atualizações com públicos maiores de uma nova maneira.

 


Novos tempos e novas tendências

Com a crescente preferência das pessoas por bate-papos privados em vez de compartilhar conteúdo publicamente, a Meta tem trabalhado em diversas opções para atender a essa demanda e, ao mesmo tempo, oferecer às marcas e criadores novas maneiras de se envolverem com a comunidade e expandir seu público.

O WhatsApp tem experimentado um aumento significativo no uso, especialmente nos Estados Unidos, onde as pessoas procuram meios mais privados de comunicação.

Com a plataforma sendo a mais usada no mundo, há grandes oportunidades a serem exploradas, se a Meta conseguir desenvolver as ferramentas e recursos certos para manter os usuários engajados no aplicativo.

Os canais de transmissão são uma das opções que estão sendo consideradas para tornar o WhatsApp ainda mais útil, o que pode torná-lo uma plataforma ainda mais relevante para a construção de marcas e comunidades no futuro.

Embora ainda não haja detalhes sobre quando a nova funcionalidade será lançada oficialmente, é certo que estará disponível em breve.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.