trending topics:

WhatsApp testa nova ferramenta de transmissão de “Canais” em bate-papo

A Meta está buscando expandir sua iniciativa de bate-papo com transmissão de "Canais" para o WhatsApp

Com a crescente popularidade das mensagens privadas, a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, está sempre buscando novas formas de melhorar a experiência dos usuários em seus aplicativos.

O WhatsApp está testando uma nova funcionalidade que permitirá que os usuários compartilhem atualizações com grupos de pessoas no aplicativo de maneira mais eficiente e organizada, ampliando as possibilidades de interação na plataforma.

 

Como funcionará o novo recurso?

Na captura de tela compartilhada por WABetaInfo, nota-se que a nova funcionalidade se parece muito com os “Canais” adicionados no Instagram em fevereiro.

Esses canais permitiriam que os usuários do WhatsApp recebessem DMs sobre tópicos de interesse ou seguissem determinados criadores no aplicativo, com os administradores dessas contas podendo compartilhar atualizações com públicos maiores de uma nova maneira.

 


Novos tempos e novas tendências

Com a crescente preferência das pessoas por bate-papos privados em vez de compartilhar conteúdo publicamente, a Meta tem trabalhado em diversas opções para atender a essa demanda e, ao mesmo tempo, oferecer às marcas e criadores novas maneiras de se envolverem com a comunidade e expandir seu público.

O WhatsApp tem experimentado um aumento significativo no uso, especialmente nos Estados Unidos, onde as pessoas procuram meios mais privados de comunicação.

Com a plataforma sendo a mais usada no mundo, há grandes oportunidades a serem exploradas, se a Meta conseguir desenvolver as ferramentas e recursos certos para manter os usuários engajados no aplicativo.

Os canais de transmissão são uma das opções que estão sendo consideradas para tornar o WhatsApp ainda mais útil, o que pode torná-lo uma plataforma ainda mais relevante para a construção de marcas e comunidades no futuro.

Embora ainda não haja detalhes sobre quando a nova funcionalidade será lançada oficialmente, é certo que estará disponível em breve.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.