trending topics:

BIG PLAYERS

Bettina Rudolph

WhatsApp Image 2023-10-02 at 13.17.04
Conhecido por:
Bettina Rudolph é copywriter, influencer e especialista em marketing digital e redes sociais.
Principais produtos:
Insta Magnético, Do Zero ao Digital e Anti Frágeis.
Onde mora?
São Paulo

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Bettina Rudolph? História, carreira e principais produtos

Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e um milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado.

Em 2019, Bettina Rudolph se tornou um dos assuntos mais comentados na internet, ao protagonizar uma propaganda polêmica da Empiricus

Mas, se engana quem pensa que a carreira da copywriter ficou limitada aos memes. 

Rudolph usou a bagagem que trouxe do antigo trabalho e suas vivências para se estabelecer como uma profissional influente do marketing digital. 

Para o mercado on-line, a influencer desenvolveu a partir da sua empresa, a BR Digital, os cursos Insta Magnético e o Do Zero ao Digital

Atualmente, a expert também oferece serviços de mentoria e disponibiliza o projeto Antifrágeis

Neste artigo, acompanhe a trajetória pessoal e profissional de Bettina Rudolph, bem como seus principais empreendimentos e perspectivas sobre como a internet pode transformar a realidade de uma pessoa, da noite para o dia. 

 

De São Paulo para Blumenau

Ao contrário do que muitos imaginam, a big player não é natural de Santa Catarina.

Nascida em São Paulo capital, e sendo criada no bairro de Alphaville, Bettina desfrutava de uma vida estável financeiramente, proporcionada pelo emprego de longa data do pai, em uma empresa multinacional. 

Entretanto, durante a sua adolescência, a rotina da família tomou outros rumos. 

Na época, o pai foi demitido e, apesar de receber um bom salário, não se preocupava em ter reservas financeiras ou em realizar investimentos. 

Gradualmente, a falta de dinheiro foi se agravando, fator que levou a família de Rudolph a se mudar para Blumenau, em Santa Catarina. 

O objetivo foi a recolocação profissional do pai da jovem no mercado de trabalho. 

Neste momento, dois insights surgiram no pensamento de Bettina: primeiro, que dinheiro é igual a liberdade

E segundo: que ela não tinha a vida ganha e que precisava buscar formas de crescer financeiramente a partir do seu próprio esforço. 

Assim, a jovem começou a trabalhar em várias frentes.  

Entre suas atividades estavam trabalhar como modelo, dar aulas de dança (aos 14 anos), realizar a recepção de eventos, produzir ovos de Páscoa, importar itens do AliExpress e revender no Instagram e ainda panfletar pelas ruas. 

Apesar dessas ocupações, seu grande sonho era fazer uma faculdade de Dança

Porém, as dificuldades financeiras enfrentadas ao decorrer do tempo, levaram Bettina a optar pelo curso de Administração, uma vez que poderia fornecer mais possibilidade de emprego. 

 


Bettina Rudolph e a Empiricus

Durante o período universitário, Rudolph percebeu que seria difícil manter uma estabilidade financeira somente com remunerações baixas. 

Neste ponto, a estudante teve contato com o mundo dos investimentos na bolsa de valores. 

Diante deste cenário, investir tornou-se uma filosofia de vida para Bettina.

E em sua jornada pelo universo dos dígitos, não demorou muito para que ela conhecesse a Empiricus, uma casa de análises e publicações sobre o mercado das finanças. 

Paralelamente, Rudolph conquistou a graduação de administradora e começou a procurar por oportunidades na área. 

Mesmo com um currículo sem muitas referências, a profissional correu atrás da tão desejada vaga na Empiricus, tendo entrado em contato com a empresa através de vários canais de comunicação, como o e-mail. 

 

A carreira de Bettina como copywriter

Neste contexto, o otimismo e a ousadia de Bettina deram certo e ela conseguiu um emprego como assistente de copywriter na empresa. 

Detalhe: na época, Rudolph nem sabia do que se tratava a área.

Com a contratação, ela se mudou novamente para São Paulo, morando em um quarto alugado, no apartamento de uma amiga. 

Em fase de experiência no emprego, Bettina dedicou-se a estudar profundamente a área copywriting, uma vez que estava fora de seus planos perder o espaço que tanto almejava.

E seus esforços não foram em vão. 

Em menos de 6 meses, Rudolph obteve sua primeira promoção e o salário dobrado. 

Perto de completar 2 anos na Empiricus, foi convidada a ser sócia da empresa, uma das mais jovens em termos de idade (estava com 23 anos no momento) e de tempo de casa. 

Tais resultados tão expressivos vinham de suas copies, que traziam vendas recordes para a empresa e ficaram conhecidas pela qualidade, tanto no mercado digital brasileiro, quanto no internacional. 

Tendo tanto êxito na área, é possível pensar que Bettina Rudolph possuía um grande apreço pelo marketing, mas a história não é bem assim. 

A princípio, a intenção da profissional era tornar-se analista de finanças na Empiricus. 

Contudo, a experiência como copywriter demonstrou que Bettina tinha habilidade natural com a comunicação persuasiva, fazendo com ela prosseguisse na carreira das palavras.

YouTube video

 

Bettina em frente às câmeras

Neste sentido, a desenvoltura de Bettina também a levou para a frente das câmeras. 

Na empresa, também havia uma certa dificuldade em encontrar colaboradores dispostos a aparecer nos vídeos. 

Logo, Rudolph começou a protagonizar as campanhas de divulgação da Empiricus e se tornar a cara da empresa. 

E aqui entra outra curiosidade: Bettina conta que é tímida e não se sente à vontade em ser o centro das atenções, seja nos vídeos, em entrevistas, palestras ou eventos. 

Contudo, Rudolph encara o desafio de expor sua imagem para alcançar suas metas. 

Neste contexto, virar um meme nacional da noite para o dia é uma situação difícil para quem não gosta de aparecer, certo? 

Entretanto, foi exatamente o que aconteceu com a copywriter. 

YouTube video

Bettina Rudolph e o meme

Em março de 2019, Bettina foi parar no segundo lugar do Trending Topics do Twitter mundial, foi manchete de várias notícias na mídia e posts pela internet. 

Na época, Rudolph escreveu e gravou um vídeo para Empiricus que gerou grande repercussão e polêmica. 

Massivamente, o público criticou e ironizou “o jeito fácil” de ficar milionária, proposto por Bettina na campanha. 

Além disso, os ganhos foram classificados como fora do comum para especialistas em finanças. 

Como resultado, o vídeo gerou vários memes na web e a Empiricus chegou a ser notificada por propaganda enganosa pelo Procon-SP.

Após a repercussão negativa, Rudolph e a empresa assumiram que erraram na abordagem da campanha. 

Em várias entrevistas, Bettina explicou que o objetivo da mensagem era mostrar que qualquer pessoa poderia começar a investir em ações, mesmo com pouco dinheiro. 

Entretanto, a profissional reconhece que deveria ter explicado no anúncio que realizou outros aportes financeiros e que não deveria ter abordado o assunto de forma simplista. 

Ao Band Entretê, Rudolph fez a seguinte alegação: 

O maior erro foram as palavras usadas. Toda história é verdadeira, mas hoje eu não falaria que foi simples, né? Não é simples! Porque eu falava: ‘comecei com R$ 1.520 e hoje tenho mais de 1 milhão. Simples assim’. Não foi simples, e foi uma história fora da curva. O vídeo na verdade poderia ter deixado mais claro que houve aportes no meio do caminho, obviamente!

Também sobre o assunto, Bettina mostrou a sua perspectiva no podcast Lado Be

YouTube video

Bettina Rudolph e o marketing digital

Mesmo com a repercussão do meme, Bettina continuou atuando como copywriter da Empiricus. 

Até que, em 2022, decidiu sair da Empiricus e abriu a sua própria empresa, a qual seria voltada ao mercado do marketing digital, a BR Marketing

Neste contexto, o negócio surgiu com o objetivo de proporcionar liberdade de escolhas aos profissionais que almejam trabalhar com copywriting, lançamentos, redes sociais, entre outros nichos.

Entre os serviços oferecidos por Rudolph estão: 

Insta magnético: curso que ensina como usar a rede social para gerar conteúdo de valor, se conectar com a audiência, estimular o crescimento da base de seguidores e como transformá-los em potenciais clientes. 

Do Zero ao Digital: trata-se de um curso prático, que reúne diversas ferramentas e técnicas para ganhar ou potencializar os ganhos no mercado digital. 

Mentoria: Bettina presta serviços de consultoria sobre marketing digital para empresas (que são selecionadas de acordo com critérios específicos, determinados pela mentora). 

Anti frágeis: experiência em que Rudolph trabalha os pilares emocional, financeiro e profissional, para quem deseja desenvolver uma mentalidade ampla sobre a liberdade, em diversos segmentos da vida. 

Lado Be Podcast: podcast no qual Bettina e seus convidados conversam sobre carreira, experiências e bastidores do mundo digital. 

Acompanhe mais detalhes sobre Bettina Rudolph através do seu Instagram e desta entrevista ao Lado Be: 

YouTube video

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:
Cris Franklin

Cris Franklin

Cris FranklinCris Franklin é uma empreendedora digital com mais de 15 an… >> VER TUDO! é uma empreendedora digital com mais de 15 anos de

Leia mais »
Débora Pereira

Débora Pereira

Mais de 30 mil vendas na internet: uma marca que impressiona os pilotos de infoprodutos e que já foi alcançada pela lançadora Débora PereiraMais de

Leia mais »

Isis Moreira

Isis MoreiraIsis Moreira nasceu em Brasília e, apesar da simplicidade d… >> VER TUDO! nasceu em Brasília e, apesar da simplicidade de sua origem, batalhou

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.