trending topics:

BIG PLAYERS

Débora Pereira

Débora Pereira
Conhecido por:
Débora Pereira é especialista em lançamentos, já tendo realizado mais de 30 mil vendas na área, e fundadora do Pixeld News.
Principais produtos:
Espanhol de Verdade, Youni, Pixeld News, Próximo Dígito.
Onde mora?
São Paulo

E-mail de contato:

IMPORTANTE:

Este artigo foi produzido pelos nossos jornalistas a partir de pesquisas em sites, entrevistas e podcasts, agrupando informações disponibilizadas publicamente pelo player, inclusive em suas redes sociais. As fontes e links encontram-se no final do artigo. Caso verifique algum erro, nos avise aqui pelo contato.

Quem é Débora Pereira? História, carreira e principais produtos

Mais de 30 mil vendas na internet: uma marca que impressiona os pilotos de infoprodutos e que já foi alcançada pela lançadora Débora Pereira

Do Direito para a web, a especialista em lançamentos digitais já bateu os 6 dígitos em sua primeira tentativa com o Espanhol de Verdade

Criado em 2016, o curso se tornou a maior escola on-line de espanhol para brasileiros, com mais de 10 mil alunos inscritos. 

Mas, como foguete não dá ré, Débora segue rumo ao infinito e além em seus propósitos, através da startup Youni

Assim, a expert (em conjunto com seu companheiro na vida e nos negócios, Sérgio Ribs) conduz parcerias com grandes influenciadores, ao passo que investe em iniciativas próprias. 

Entre as mais recentes, estão o Pixeld News e o Próximo Dígito, projetos que têm como meta ampliar o conhecimento sobre o mercado do marketing digital

Outro grande propósito de Débora é ajudar as mulheres a buscarem no empreendedorismo uma forma de olhar para um horizonte de oportunidades e transformar a realidade em que se encontram. 

Conheça neste artigo a trajetória da especialista, de menina tímida na infância à inspiração para quem anseia encontrar no digital um caminho para a realização pessoal e profissional. 

 

Da reprovação na escola à vontade de ser rica

Nascida no dia 24 de maio de 1993, Débora Silva Pereira nasceu em Franca, no interior de São Paulo

Posteriormente, aos 13 anos, se mudou para outra cidade junto com a família, motivada pelo desejo do pai em encontrar melhores condições de vida. 

Logo, a capital mineira Belo Horizonte foi a escolhida para iniciar esta jornada (município que a acolheu até os 27 anos). 

Atualmente, quem presencia a desenvoltura da especialista diante dos microfones e holofotes, pode pensar que a confiança sempre foi um traço presente em sua personalidade. 

Entretanto, a história não é bem assim. 

Durante a infância, Débora enfrentou problemas de timidez, tinha dificuldades com sua autoestima e acreditava que não era boa em nada.

No mesmo período, ainda teve que superar os desafios da fase escolar.

Sobre o assunto, ela conta que, apesar de possuir o estereótipo de uma pessoa nerd para a época, não tinha boas notas.

Assim, quando cursava a oitava série, a então menina “tomou bomba” e precisou repetir o ciclo escolar.

Tomada pelo receio de decepcionar os pais, Débora teve o primeiro insight de que precisava mudar a forma como encarava os problemas. 

Consequentemente, passou a se dedicar mais aos estudos e ao desenvolvimento pessoal, como forma de não deixar que as suas inseguranças a paralisassem no processo de alcançar seus objetivos…

Principalmente, o de ficar rica. 

 


Advogada, médica ou engenheira?

Débora Pereira

Saltando no tempo, Débora Pereira esteve diante de um dos maiores dilemas para o jovem adulto: qual carreira seguir? 

Considerando seu desejo de ter êxito na vida financeira, à época somente três opções pareciam possíveis para isso: ser advogada, médica ou engenheira. 

Por fim, o Direito foi o caminho escolhido. 

Porém, em sua rotina de ir até a faculdade, ela tinha uma particularidade: observar os carros dos seus professores. 

Durante suas comparações, a estudante percebeu que os melhores modelos pertenciam aos profissionais mais velhos na área. 

Diante do fato, Débora chegou a conclusão de que gastaria muito tempo para ficar rica atuando como advogada. 

Na volta para casa, a universitária pensou: “Quais são as pessoas mais ricas do mundo hoje em dia?”

Como resposta, surgiram nomes como o de Mark Zuckerberg e Steve Jobs

E o que ambos tinham em comum? Trabalhavam com a internet e suas tecnologias. 

Logo, Débora soube para qual direção precisava mudar sua rota e, apesar de concluir o curso de Direito, voltou sua atenção para o universo digital.

 

Débora Pereira e o marketing digital

Débora Pereira

Foi no ano de 2014, que Débora deu os seus primeiros passos na web, ao lado do irmão Samuel Pereira.

Hoje, Samuel é uma das maiores referências no Brasil sobre atenção e audiência no marketing digital. 

Desta forma, Débora começou trabalhando como social media na página de Samuel no Facebook e em outros projetos paralelamente. 

Ao decorrer do tempo, a jovem tornou-se cada vez mais entusiasmada pelo mercado da internet.

Logo, dedicou-se a estudar as técnicas de grandes players como Russell Brunson, Bruno Picinini, Erico Rocha e também se inspirou no próprio irmão. 

Neste cenário, o foco de Débora era se consolidar como uma expert plural, buscando desbravar estratégias que contemplassem o marketing como um todo. 

E foi assim, em sua jornada pelo mundo dos marketeiros, que ela encontrou um deles em especial: seu sócio e esposo, Sérgio Ribs

 

Débora Pereira, Sérgio Ribs e o primeiro lançamento do casal

Para que Tinder se existe o SDA? 

Durante uma edição do evento Segredos da Audiência (o SDA), em 2016, Débora conheceu Sérgio. 

Seja obra do acaso ou do destino, o que era para ser networking se transformou em romance. 

Em questão de meses, os marketeiros começaram a namorar e deram um passo além: resolveram criar um CNPJ

A princípio, o casal ainda não sabia ao certo em qual área investir, mas decidiram apostar no nicho de idiomas. 

Assim, nasceu o primeiro lançamento de Débora e Sérgio: o Espanhol de Verdade. 

De cara, o projeto foi bem sucedido, validando as estratégias dos profissionais, e registrando os tão sonhados 6 dígitos: o valor arrecadado ultrapassou os R$ 100 mil

Então, pode-se presumir que todos os planos dos sócios tiveram sucesso, certo? 

Errado. 

Em uma de suas empreitadas, Débora e Sérgio perderam mais de R$ 400 mil em um projeto que não foi para frente. 

Porém, de saldo positivo, restou a resiliência e ensinamentos a serem aplicados em tentativas futuras. 

Posteriormente, a dupla conseguiu escalar o curso de espanhol, montar uma equipe de trabalho e ainda abrir um escritório físico, em 2018

Contudo, devido à pandemia da Covid-19, em 2020, o negócio migrou para o formato de home office. 

Neste período, também surgiu a agência Youni.  

Na sequência, em 2022, os sócios idealizaram o Pixeld News e o Próximo Dígito

Atualmente, Débora e Sérgio são casados e continuam realizando iniciativas que acompanham as demandas do mercado digital.

Por fim, aqui vai uma curiosidade: o casal já passou pela experiência de serem nômades, ou seja, não tinham residência fixa e viajaram por várias partes do mundo. 

YouTube video

 

Os principais produtos de Débora Pereira

Após diversos anos atuando no mundo dos negócios digitais, Débora desenvolveu uma série de projetos bem sucedidos, impactando a vida de milhares de pessoas. 

Entre eles, destacam-se o Espanhol de Verdade, a Youni, o Pixeld News e o Próximo Dígito. 

 

Youni 

Fundada em 2018, a Youni é uma startup de educação on-line, que desenvolve lançamentos e também gerencia cursos e treinamentos em diversos segmentos.

Seguindo esta proposta, a empresa já gerou infoprodutos na área de inglês, ENEM e desenvolvimento de carreiras, por exemplo. 

Também estão incluídas na carta de serviços lançamentos em parceria com influenciadores e iniciativas que abarcam as necessidades do mercado do marketing digital. 

 

Espanhol de Verdade

Criado em meados de 2016, o Espanhol de Verdade surgiu durante um momento em que não haviam projetos de destaque que ensinassem o idioma. 

Com o objetivo de difundir a língua no Brasil, Débora e Sérgio apresentaram a proposta para a professora Driéli Sonaglio

Hoje, Driéli é a maior youtuber e referência brasileira de ensino do espanhol na internet.

Através do Espanhol de Verdade, são distribuídos, gratuitamente, diversos conteúdos na forma de publicações em redes sociais, blog, vídeos e e-books.

Já ao público que deseja ser fluente no idioma é oferecido um curso on-line, que ensina do básico ao avançado. 

Além disso, o projeto disponibiliza o curso Turbo Espanhol – Edição Viagens, que aborda situações cotidianas vivenciadas por visitantes, em países que têm a língua espanhola como forma de comunicação. 

Pixeld News

Na web desde 2022 e idealizado por Débora e Sérgio, o Pixeld News é um portal de conteúdos sobre marketing digital. 

Através de notícias, análises e materiais exclusivos, o site tem como propósito levar ao público as tendências do mercado, com agilidade e precisão.

Para isso, o Pixeld News traz constantes atualizações sobre lançamentos, redes sociais, anúncios, tráfego pago e insights dos big players do ramo.

Também compõem o quadro editorial do site estratégias de vendas, ferramentas, inteligência artificial e o que mais agregar à rotina dos profissionais do marketing. 

Ainda buscando impactar o trabalho dos “marketeiros”, o Pixeld oferece a newsletter Pixel Diário, que reúne, de maneira prática e bem humorada, os assuntos que estão em alta no universo digital. 

 

Próximo Dígito

Visando promover uma análise aprofundada de lançamentos, funis de vendas e demais estratégias aplicadas nas variadas vertentes do marketing on-line foi criado, em 2022, o Próximo Dígito. 

Com a ideia de que quem sabe antes, lucra antes e lucra mais, o projeto se coloca como um hub de inteligência digital para alavancar os negócios que têm a web como plataforma. 

 

Conselhos de Débora Pereira para quem quer empreender

 

Você tem que fazer mais. Você tem que entregar mais do que as pessoas esperam.

Segundo Débora, este ensinamento, recebido de seu pai, foi um dos grandes responsáveis pelos diversos êxitos em seus projetos. 

Além disso, a partir de sua vivência, a especialista aconselha as pessoas a abraçarem as suas particularidades. 

Neste sentido, as buscas por conhecimento e auto aperfeiçoamento devem ser constantes, para que as qualidades de cada um sejam potencializadas. 

Outra orientação da expert é não deixar que a insegurança seja um obstáculo para as metas que a pessoa vislumbra para si e seus empreendimentos. 

Pare de lutar contra você. Vá com os recursos que você tem, vá do jeito como você fala. Só vá. Todas as pessoas que têm sucesso, tem um ponto em comum: elas começaram.

Por fim, fica o questionamento: você está fazendo isso? 

Para saber mais sobre o trabalho de Débora Pereira acompanhe seu Instagram, seu canal no YouTube e esta entrevista ao Kiwicast

 

YouTube video

Isso também pode te interessar:
Mais histórias de Big Players:

Samuel Pereira

Samuel Pereira é empresário, casado com Maíra Pereira , investidor e fundador da SDA Holding, que é um guarda-chuva para as empresas SDA Educacional, SDA

Leia mais »
Tiago Fonseca marketing digital

Tiago Fonseca

Tiago FonsecaTiago Fonseca é um influencer, empreendedor e investidor, q… >> VER TUDO! é um influencer, empreendedor e investidor, que possui uma grande audiência na

Leia mais »
Bruno Picinini

Bruno Picinini

Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos. Esta não é uma frase de Bruno Picinini, mas

Leia mais »

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.