trending topics:

YouTube impulsiona Shorts com análises detalhadas e recursos aprimorados

YouTube adiciona mais recursos de análise para os Shorts e ferramentas de análise de receita no YouTube Studio, confira

O YouTube divulgou recentemente uma série de atualizações e aprimoramentos, trazendo novas informações sobre o comportamento do público, ferramentas aprimoradas para escanear os clipes do Shorts e novas maneiras de reconhecer os assinantes pagantes durante a exibição de vídeos.

Essas novidades visam melhorar a experiência dos usuários e oferecer mais recursos para os criadores de conteúdo na plataforma.

 

Novas análises no YouTube Studio

O YouTube está introduzindo um novo cartão de análise no YouTube Studio, permitindo aos criadores de conteúdo visualizar facilmente os formatos de conteúdo com os quais seus espectadores têm maior engajamento na plataforma.

Os novos insights do YouTube Studio dividem os comportamentos do usuário em tempo de consumo em vídeos, Shorts e Live.

Essa divisão fornecerá aos criadores de conteúdo informações valiosas sobre as preferências do público, ajudando-os a decidir quais tipos de vídeos enviar para maximizar o engajamento e a atenção dos espectadores.

Essencialmente, esta atualização é um impulso para o Shorts, que está em rápido crescimento no YouTube.

Ao mostrar a quantidade de espectadores interagindo com esse tipo de vídeo, a ideia é incentivar os criadores a produzir mais conteúdo nesse formato, aumentando assim a oferta de Shorts disponíveis para os usuários do YouTube.

 


Controle a visualização dos Shorts

Além disso, o YouTube introduziu um novo controle deslizante nos clipes de Shorts, permitindo que você navegue rapidamente por eles.

Embora os Shorts tenham apenas um minuto de duração, reconhecendo nossa capacidade de atenção cada vez mais reduzida, o YouTube adicionou um novo recurso de controle deslizante para permitir a fácil digitalização de clipes de Shorts, economizando preciosos segundos.

A barra deslizante estará disponível em todos os clipes de Shorts com duração de 30 segundos ou mais, permitindo que você acesse facilmente diferentes partes do vídeo.

Mesmo em clipes mais curtos, a opção estará disponível quando você pausar o vídeo.

 

Mais remixes

A empresa também está fornecendo aos criadores mais informações sobre remixes de conteúdo e remixes de remixes nos Shorts.

Isso ajudará os criadores a entender melhor o envolvimento do público com seus clipes, mostrando o alcance e oferecendo insights sobre como as pessoas estão descobrindo seu conteúdo no Shorts.

 

Reconheça seus fãs

Também foi introduzida uma nova decoração chamada “Super Thanks” no fluxo de comentários do YouTube Studio.

Essa adição ajudará os criadores a distinguir entre os comentários de assinantes e os comentários de outros espectadores.

Essa adição permitirá que você reconheça seus fãs pagantes, o que pode incentivar um maior engajamento e atividade de agradecimento por parte deles no futuro.

 

Mais informações de detalhamento de receita

Por fim, o YouTube também está aprimorando a tela de detalhamento de receita no YouTube Studio, oferecendo mais informações sobre a origem da receita do seu canal.

De acordo com a empresa:

Até agora, o YouTube Analytics oferecia apenas uma única visualização para todas as análises de receita, o que tornava difícil para os criadores se aprofundar em uma fonte de receita específica. 

Temos o prazer de anunciar que estamos reestruturando a página de receita de análise do YouTube, adicionando páginas detalhadas para mostrar métricas importantes e permitir que os criadores mergulhem mais facilmente nos métodos de ganho lado a lado.

Agora, os criadores têm acesso a resumos abrangentes de todos os dados de receita, bem como páginas detalhadas para cada método de monetização.

A equipe do YouTube continua trazendo atualizações valiosas que ajudam os criadores a gerenciar e maximizar seu conteúdo na plataforma.

É evidente que os Shorts estão recebendo uma atenção especial.

Sendo assim, vale a pena observar essa ênfase contínua do YouTube e considerar como isso pode influenciar sua estratégia de publicação no futuro.

Confira o anúncio do YouTube sobre as novidades:

YouTube video

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.