O YouTube lançou uma nova opção para ajudá-lo a reformatar seu conteúdo longo em Shorts, o que pode ser uma opção útil para quem deseja aproveitar a popularidade do formato Shorts.
De acordo com o anúncio do YouTube, a nova interface de edição, acessível por meio da opção “Remix”, fornece acesso a uma variedade de ferramentas de edição para reformatar seus vídeos no formato Shorts.
Como funciona a nova ferramenta de edição do YouTube?
Para usar a nova ferramenta do YouTube, basta seguir estes passos:
- Vá até o vídeo que deseja transformar em Short e toque no botão “remix”.
- Selecione “Editar em um curta”.
- Cortar para Selecione a parte do vídeo que deseja usar e toque em “Layout”.
- Aqui você pode escolher entre vários layouts, como “Único” ou “Quadrado” para ampliar uma parte específica do seu vídeo. Ou você pode usar um dos layouts de tela dividida que melhor se adapta ao seu vídeo.
- Aperte e arraste na seção de visualização até ficar satisfeito com a aparência deles.
- Salve o layout.
- Depois de terminar a edição, você pode enviar seu vídeo.
O novo recurso de edição, compatível com todas as ferramentas Remix, está atualmente acessível apenas no iOS, mas será lançado no Android em um futuro próximo.
Por que eu devo me importar?
A nova ferramenta de edição pode ser útil para marcas e profissionais de marketing que desejam capitalizar a popularidade dos Shorts, visualizados por 2 bilhões de usuários logados mensalmente.
O Shorts é o formato de conteúdo que mais cresce no YouTube , gerando agora mais de 50 bilhões de visualizações diárias no aplicativo.
Dada a popularidade da opção, o YouTube tem desenvolvido novas maneiras de destacar melhor os Shorts e manter mais pessoas no aplicativo por mais tempo, o que pode apresentar ainda mais oportunidades para aumentar o reconhecimento da marca e o envolvimento com os vídeos curtos.
Assim, com ferramentas de edição simples como essa, criar Shorts envolventes pode ser mais fácil do que você imagina, especialmente se você já tiver recursos de vídeo para brincar.
Poderia ser uma nova opção de conteúdo a ser considerada para 2024.
Fonte: Social Media Today