trending topics:

Algoritmo do YouTube: o que você precisa saber em 2023

Em uma entrevista, Todd Beaupre discutiu o futuro do algoritmo e suas implicações para os criadores em 2023, conheça a visão da empresa

Para aqueles que desejam desvendar os segredos e entender os algoritmos das redes sociais, há um novo capítulo em sua jornada de aprendizado.

Recentemente, Rene Ritchie, responsável pela relação com os criadores de conteúdo do YouTube, e Todd Beaupre, líder de crescimento e descoberta da plataforma, concederam uma entrevista abrangente discutindo o futuro do algoritmo e seu impacto nos criadores em 2023.

Beaupre compartilha muitos insights que podem ajudar os criadores de conteúdo a entender e navegar no YouTube, e, por isso, vamos explorar os principais pontos para aprimorar sua estratégia daqui para frente.

 

Mais foco no público, menos no algoritmo

Beaupre destaca a importância de direcionar o foco para o público, em vez de se preocupar exclusivamente com os algoritmos.

Em vez de questionar sobre a melhor hora ou frequência de envio de vídeos para agradar ao algoritmo, ele incentiva os criadores a mudarem sua perspectiva.

Beaupre sugere substituir a palavra “algoritmo” por “público” em suas perguntas e estratégias.

O algoritmo foi projetado para satisfazer o público, então compreender as preferências deste ajudará o algoritmo a valorizar o conteúdo do criador.

 


A métrica da satisfação

Beaupre destaca a importância de considerar a satisfação do público ao analisar o algoritmo do YouTube.

Embora o tempo de exibição seja um fator relevante, ele ressalta que nem todo tempo de exibição é igual.

O YouTube realiza pesquisas para entender o valor que o público obtém de um vídeo, incorporando essas respostas no sistema de recomendação.

Isso permite que o algoritmo identifique padrões de conteúdo satisfatório, levando em conta diversos sinais, como engajamento positivo, tempo de exibição e respostas de pesquisas.

 

A estratégia de longo prazo é a chave para o sucesso

Beaupre diz que os criadores que priorizam o valor do público a longo prazo em detrimento das visualizações imediatas podem se beneficiar mais a longo prazo.

Ele explica que o potencial de um vídeo para deixar uma impressão duradoura e promover um relacionamento de longo prazo com o público se correlacionaria bem com a satisfação.

Eu aconselharia os criadores a pensar no valor de longo prazo para seu público.

Em vez de se concentrar em obter muitas visualizações em uma semana, pense em criar uma impressão duradoura com seu público.

Isso pode significar que eles vão querer voltar ao seu canal no futuro.

 

Um bom suporte para os iniciantes

Beaupre compartilha que o YouTube possui uma equipe dedicada a ajudar os criadores com públicos menores a identificarem seu público-alvo.

Essa equipe utiliza diversas abordagens, como analisar títulos e descrições de vídeos, para auxiliar nessa tarefa.

O YouTube acompanha de perto o progresso dos novos criadores na plataforma e está comprometido em apoiá-los em sua jornada rumo ao sucesso.

 

Conteúdo multiformato e multilíngue

Beaupre aborda o cenário de conteúdo em evolução, incluindo vídeos longos, ao vivo, curtas e podcasts.

Seu conselho para os criadores que navegam neste espaço é:

Meu conselho para os criadores é simples: Mesmo público, mesmo canal, público diferente, canal diferente.

Estamos procurando maneiras de tornar mais fácil para os criadores gerenciar seus canais neste mundo multiformato e multilíngue.

Incentivamos os criadores a experimentar diferentes formatos no mesmo canal e ver como o público reage.

 

O futuro da descoberta no YouTube

Beaupre destaca diversas áreas de atenção no futuro, incluindo o aproveitamento de tecnologias emergentes, como grandes modelos de linguagem, para aprimorar a qualidade das recomendações.

Além disso, o YouTube está empenhado em proporcionar uma experiência de usuário fluida em diferentes formatos e busca tornar a descoberta de conteúdo mais agradável.

A plataforma está explorando oportunidades para tornar a interface mais divertida e menos intrusiva, visando a satisfação dos usuários.

 

Por que eu devo me importar?

Em um cenário em constante evolução no mundo do YouTube, os criadores e marcas têm a oportunidade de se destacar e obter resultados sólidos em 2023.

Ao priorizar relacionamentos de longo prazo com o público e buscar uma impressão duradoura em vez de meras visualizações imediatas, eles estão alinhados com a visão da empresa.

Com o apoio da plataforma, incluindo a equipe dedicada a auxiliar canais menores na identificação de seu público-alvo, este é o momento perfeito para iniciar um canal do zero e construir uma presença significativa.

O segredo reside na produção contínua de conteúdo relevante e na implementação de estratégias de longo prazo, pois o algoritmo do YouTube reconhece e valoriza esses esforços.

Ao criar uma experiência envolvente e satisfatória para os usuários, o sucesso está ao alcance dos criadores e marcas que se dedicam a essa jornada emocionante no mundo dos vídeos online.

Confira a entrevista na íntegra aqui:

YouTube video

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.