trending topics:

Apple quer colocar mais anúncios no iPhone

A empresa demonstra investimento para expandir o negócio de publicidade.

A Apple desacelerou o ritmo de aquisições de Startups, teve uma leve queda na venda de hardwares e começou a investir no que ninguém esperava (tendo em vista toda a situação da política de transparência para rastreamento de dados): publicidade. A empresa pretende expandir os anúncios para novas áreas dos Iphones e Ipads.

Hoje o modelo de anúncios da Apple, chamado Apple Search Ads, funciona da seguinte forma: os desenvolvedores pagam para que seus aplicativos sejam promovidos tanto na aba “descobrir” quanto na aba “sugestões” e, também, quando o usuário pesquisa por um aplicativo, para que sempre apareça o patrocinado antes de todos os outros.

Na última atualização do Apple Search Ads, houve a inclusão de 46 países, incluindo vizinhos nossos como: Colombia, Mexico e Peru. Apesar de o Brasil ainda não estar incluso, ele deve aparecer em breve nas próximas atualizações.

(Imagem: Apple | Divulgação)

 

Expansão dos anúncios

De acordo com o site Bloomberg, a Apple expandirá os anúncios de busca para o Mapas e também adicionará publicidade nos aplicativos Podcasts e Livros. Além disso, há também a possibilidade de haver anúncios na Apple TV+ em uma assinatura mais barata, assim como o que a Netflix irá fazer.

Os testes de anúncios de busca no Apple Mapas já foram explorados internamente. O recurso funciona de maneira semelhante aos anúncios de pesquisa na App Store, por exemplo: um restaurante japonês pode pagar para ficar no topo das listas locais quando os usuários pesquisarem por “sushi”.

Nos aplicativos de livros e podcasts, os editores poderão pagar para que seu trabalho apareça antes nos resultados – ou em anúncios colocados em todo o aplicativo. O que não interfere no fato de que, há tempos, os editores podem vender livros no Apple Books e assinatura de podcasts podem estar vinculadas a publicidades.

Enquanto isso, na Apple TV+, os anúncios podem possibilitar baratear os preços e ajudar a promover as assinaturas mais caras.

 


Por que devo me importar?

A Apple está investindo cada vez mais no seu negócio em publicidade, mesmo essa informação soando irônica mediante os esforços da empresa em privacidade de dados, já que ela lançou, junto com o iOS 14, o “App Tracking Transparency” (ATT), que permite que os consumidores decidam se os aplicativos podem rastrear ou não os seus dados, o que dificultou o trabalho de muitos anunciantes, não só os grandes, mas também os pequenos.

Ainda assim, a Apple está mostrando sinais de expansão nos seus negócios de publicidade. E isso acontece ao mesmo tempo que a empresa diminui drasticamente a compra de outras empresas e que houve queda de 24% nos resultados financeiros do último trimestre.

A trilha de migalhas de pão que a Apple está deixando nos leva a perceber que publicidade terá um lugar especial nas ambições futuras da gigante da tecnologia, até mesmo as equipes de publicidade da empresa ganharam uma posição na organização de serviços.

Logo, além da expansão do serviço, com certeza haverá a expansão das áreas de atuação da Apple Search Ads, o que incluirá o Brasil nesse rol. A ideia é saber como funcionam os serviços e estar preparado para usá-los assim que forem liberados no nosso país, e, para saber quando isso acontecer, é só ficar de olho aqui no PixelD, que iremos te contar tudo!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.