trending topics:

Instagram libera dicas que podem te ajudar aumentar o alcance

A plataforma liberou dicas para os usuários controlarem as recomendações e elas podem te ajudar a aumentar o alcance das suas publicações.

Como ver conteúdos mais interessantes no seu Instagram? A empresa lançou recentemente no seu blog dicas de como os usuários podem ver conteúdos que realmente interessam, e essas dicas podem servir para você, marketeiro, entender qual a melhor estratégia para ser recomendado e aumentar o seu alcance na plataforma.

O Instagram está procurando melhorar os controles do que os usuários veem como uma forma de fazê-los passar mais tempo na plataforma.

De acordo com eles, o feed classifica e prioriza publicações que o usuário provavelmente gostará, mas, como nem sempre podem acertar, criaram maneiras de personalizar a experiência de visualização de conteúdo.

 

Como o Feed é personalizado?

Uma das formas que a empresa personaliza o feed é prever a probabilidade de o usuário interagir com a publicação que vê.

Quanto maior a probabilidade de ele realizar uma ação, maior a chance da publicação aparecer no topo.

As cinco ações que o Instagram mais considera são: o usuário parar para ver a publicação; ele fazer um comentário; curtir o post e tocar na foto do perfil da pessoa que fez.

A ideia, então, é criar conteúdos que levem a pessoa a fazer alguma dessas interações. Não se esqueça de colocar um bom CTA (Call to Action) nos seus conteúdos, isso pode facilitar que o seguidor realize essas interações.

 


Adicionar a conta nos Favoritos

Quando o usuário adiciona uma conta nos favoritos, as publicações aparecem em uma posição superior no feed e com mais frequência, além de haver um feed exclusivo para o usuário acompanhar as publicações dos criadores favoritados.

Incentive o seu público a adicionar a sua conta nos favoritos. Ofereça alguma vantagem para que eles façam essa ação.

Quanto mais seguidores tiverem você nos favoritos, mais chances suas postagens terão de alcançá-los.

(Imagem: Instagram | Divulgação)

 

O Feed em ordem cronológica

O feed “seguindo” mostra apenas as publicações das contas que o usuário segue e sempre começam pela publicação mais recente.

Se você for constante nas suas postagens, por mais que no feed principal não tenha aparecido suas publicações, quando os seus seguidores derem uma olhadinha no feed “seguindo”, verão suas postagens, já que, com a constância, terá sempre um post novinho para ser visto.

 

Publicações sugeridas

Há publicações sugeridas no feed principal, na aba explorar, na aba Reels e na Loja. Ou seja, muitas possibilidades de você aparecer para pessoas que ainda não te conhecem.

Para aparecer nessas recomendações você deve:

  1. Criar conteúdo original
  2. Criar Reels envolventes
  3. Promover a descoberta por meio da pesquisa.

É possível que o usuário dê o feedback sobre o conteúdo, tanto bom quanto ruim, então se certifique de que está direcionando suas publicações para o público certo e diminua o risco de receber feedbacks ruins.

Para saber mais sobre aparecer nas recomendações, clica aqui.

 

Controle de conteúdo sensível

O controle de conteúdo sensível vai além das Diretrizes da Comunidade – que são as regras de qual conteúdo pode ou não ser publicado na plataforma –.

Exemplos de conteúdo sensível são: postagens que retratem violência – como pessoas brigando –; conteúdos que promovam o uso de determinado produto regulamentado – como cigarros e vapes; ou até mesmo conteúdos que possam ser sexualmente sugestivos – como pessoas utilizando roupas transparentes.

Esses conteúdos podem ser postados no Instagram, mas só serão entregues para os seguidores da página, pois violam as Diretrizes de Recomendações.

Logo, evite publicar e também evite ter no seu perfil (bio e foto) conteúdos que firam as Diretrizes de Recomendações, assim deixando sua conta livre para ser recomendada a outras pessoas.

(Imagem: Instagram | Divulgação)

O Instagram está trabalhando bastante para que as recomendações funcionem na plataforma. Logo, está tentando agradar os usuários e mostrar que eles estão no controle do que veem em seus feeds.

É importante que você aproveite todas as dicas dadas pela plataforma e também as ferramentas de monitoramento dela.

Veja seus Insights no Instagram – no qual você consegue detalhar as contas alcançadas tanto por seguidores quanto por não seguidores – e monitore o desempenho do seu conteúdo, preste atenção nos padrões e veja quais partes estão tendo mais alcance para ajudar a aprimorar a sua estratégia.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.