Como incorporar humor ao seu marketing? Veja as dicas do TikTok para as marcas

O TikTok lançou seus insights de pesquisa mais recentes e teve como foco instruir as marcas para utilizarem mais humor no seu marketing

O TikTok quer que as marcas tentem ser mais engraçadas, como forma de criar mensagens que conectem mais com o público do aplicativo.

Esse é o foco dos insights de pesquisa mais recentes da plataforma, que analisam quais tipos de abordagens cômicas funcionam na plataforma e como as marcas podem aproveitá-las para impulsionar seus vídeos.

De acordo com a empresa:

  • Vídeos postados com as hashtags #funny#comedy  têm seis trilhões de visualizações no aplicativo.
  • 30% dos usuários do TikTok disseram que o humor no conteúdo do criador era a principal motivação para a intenção de compra.
  • “Engraçado” é a principal categoria de vídeo que os espectadores desejam ver dos criadores.
  • 7 em cada 10 espectadores dizem que “fazer as pessoas rirem” é considerado o aspecto mais divertido de assistir aos anúncios do TikTok.

humor no TikTok

 

Estratégias para realçar a voz cômica da sua marca

Com esses dados em mente, o TikTok recomenda que as marcas considerem abordagens mais alegres e cômicas para suas campanhas no aplicativo, que podem aproveitar trabalhando com criadores estabelecidos ou pesquisando dicas no aplicativo.

Trabalhar com criadores é a dica número um do TikTok aqui, já que “eles conhecem a comédia do TikTok melhor do que ninguém”. A plataforma também deseja incentivar mais marcas a trabalhar com criadores por meio de seu Creator Marketplace como um meio de garantir que mais de suas principais estrelas sejam pagas no aplicativo, o que os alinhará melhor à plataforma.

Portanto, há alguma motivação adicional para o TikTok promover esta opção específica, mas ainda pode ser um caminho valioso para as marcas que procuram fazer do TikTok um foco.

No entanto, se você quiser fazer tudo sozinho, a recomendação é que as marcas façam suas pesquisas investigando as tendências dos aplicativos, para ter uma ideia do que funciona.

Além disso, o guia do TikTok também forneceu estas três dicas:

  1. Conheça seus memes: Eles são um ponto de partida para ideias criativas e podem ajudar as marcas a sinalizar aos espectadores que estão se divertindo.
  2. Remixando uma tendência: A remixagem de tendências levou a um aumento de 14% no tempo de visualização dos anúncios, em média.
  3. Jogue com estilo: Os riscos criativos são respeitados e recompensados no TikTok. Qualidades que podem parecer vanguardistas (como surrealismo e conteúdo informal) são essenciais para o humor do TikTok. TikTok é o lugar para se balançar e ver o que funciona.

 


Será que devo usar o humor na minha marca?

Entrar na comédia sempre traz um certo nível de risco, pois você pode perder o foco e, como resultado, ficar fora de alcance.

Esse é um grande motivo pelo qual trabalhar com influenciadores pode ser benéfico, pois você estará usando sua mente estabelecida para impulsionar o desempenho. Mas não precisará trabalhar com criadores se achar que pode criar algo relacionado e bem-humorado.

O maior passo a se tomar é a pesquisa. Se você pretende se dedicar à comédia no aplicativo, precisa saber o que funciona.

E, como as estatísticas indicam, o humor é um fator-chave no envolvimento do TikTok e, se você acertar, as recompensas podem ser grandes.

Você pode conferir todas as dicas da empresa aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.