trending topics:

Como incorporar humor ao seu marketing? Veja as dicas do TikTok para as marcas

O TikTok lançou seus insights de pesquisa mais recentes e teve como foco instruir as marcas para utilizarem mais humor no seu marketing

O TikTok quer que as marcas tentem ser mais engraçadas, como forma de criar mensagens que conectem mais com o público do aplicativo.

Esse é o foco dos insights de pesquisa mais recentes da plataforma, que analisam quais tipos de abordagens cômicas funcionam na plataforma e como as marcas podem aproveitá-las para impulsionar seus vídeos.

De acordo com a empresa:

  • Vídeos postados com as hashtags #funny#comedy  têm seis trilhões de visualizações no aplicativo.
  • 30% dos usuários do TikTok disseram que o humor no conteúdo do criador era a principal motivação para a intenção de compra.
  • “Engraçado” é a principal categoria de vídeo que os espectadores desejam ver dos criadores.
  • 7 em cada 10 espectadores dizem que “fazer as pessoas rirem” é considerado o aspecto mais divertido de assistir aos anúncios do TikTok.

humor no TikTok

 

Estratégias para realçar a voz cômica da sua marca

Com esses dados em mente, o TikTok recomenda que as marcas considerem abordagens mais alegres e cômicas para suas campanhas no aplicativo, que podem aproveitar trabalhando com criadores estabelecidos ou pesquisando dicas no aplicativo.

Trabalhar com criadores é a dica número um do TikTok aqui, já que “eles conhecem a comédia do TikTok melhor do que ninguém”. A plataforma também deseja incentivar mais marcas a trabalhar com criadores por meio de seu Creator Marketplace como um meio de garantir que mais de suas principais estrelas sejam pagas no aplicativo, o que os alinhará melhor à plataforma.

Portanto, há alguma motivação adicional para o TikTok promover esta opção específica, mas ainda pode ser um caminho valioso para as marcas que procuram fazer do TikTok um foco.

No entanto, se você quiser fazer tudo sozinho, a recomendação é que as marcas façam suas pesquisas investigando as tendências dos aplicativos, para ter uma ideia do que funciona.

Além disso, o guia do TikTok também forneceu estas três dicas:

  1. Conheça seus memes: Eles são um ponto de partida para ideias criativas e podem ajudar as marcas a sinalizar aos espectadores que estão se divertindo.
  2. Remixando uma tendência: A remixagem de tendências levou a um aumento de 14% no tempo de visualização dos anúncios, em média.
  3. Jogue com estilo: Os riscos criativos são respeitados e recompensados no TikTok. Qualidades que podem parecer vanguardistas (como surrealismo e conteúdo informal) são essenciais para o humor do TikTok. TikTok é o lugar para se balançar e ver o que funciona.

 


Será que devo usar o humor na minha marca?

Entrar na comédia sempre traz um certo nível de risco, pois você pode perder o foco e, como resultado, ficar fora de alcance.

Esse é um grande motivo pelo qual trabalhar com influenciadores pode ser benéfico, pois você estará usando sua mente estabelecida para impulsionar o desempenho. Mas não precisará trabalhar com criadores se achar que pode criar algo relacionado e bem-humorado.

O maior passo a se tomar é a pesquisa. Se você pretende se dedicar à comédia no aplicativo, precisa saber o que funciona.

E, como as estatísticas indicam, o humor é um fator-chave no envolvimento do TikTok e, se você acertar, as recompensas podem ser grandes.

Você pode conferir todas as dicas da empresa aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.