O WhatsApp está virando Snapchat? Conheça o novo recurso de vídeo em teste na plataforma

WhatsApp está lançando um novo recurso de mensagens de vídeo curtos e de pouca duração no iOS e Android beta, conheça

Uma nova atualização beta está proporcionando aos usuários o primeiro vislumbre de uma funcionalidade semelhante ao Snapchat no WhatsApp, que permite distribuir instantaneamente segmentos de vídeo de 60 segundos.

Enquanto o WhatsApp já permitia o compartilhamento de vídeos da galeria, essa nova funcionalidade simplifica o processo, eliminando a necessidade de vários cliques.

Agora, vídeos mais curtos podem ser enviados tanto nas conversas particulares como em grupos.

A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, que revelou que o recurso está disponível atualmente para testadores beta selecionados e será gradualmente implementado para mais usuários nas próximas semanas.

 

Como funcionará o novo recurso de vídeos curtos do WhatsApp?

Segundo o WaBetaInfo, a funcionalidade aparecerá quando o usuário pressionar o botão do microfone para enviar uma mensagem de voz e o símbolo mudar para uma câmera de vídeo.

Dessa maneira, é só tocar e segurar o botão para gravar um vídeo de até 60 segundos para o receptor.

Imagem: WaBetaInfo

Para retornar ao modo de mensagem de voz, basta tocar novamente no botão da câmera de vídeo.

Embora o encaminhamento direto não seja suportado, será possível salvar as mensagens de vídeo por meio da gravação de tela, permitindo que sejam compartilhadas posteriormente.

 

Um novo Snapchat? 👻

O novo recurso do WhatsApp apresenta semelhanças com o Snapchat original, que popularizou a troca de vídeos rápidos e com pouca duração.

No entanto, também é evidente que o WhatsApp está alcançando rapidamente o Telegram, que há tempos oferece um recurso semelhante de bate-papo por vídeo.

Essa atualização representa um avanço significativo na experiência de comunicação visual dentro do aplicativo.

 


Por que eu devo me importar?

A inclusão do recurso de mensagens de vídeo em tempo real no WhatsApp traz uma experiência de imediatismo e autenticidade para os usuários.

Ao enviar uma mensagem de vídeo, os destinatários percebem que ela foi gravada recentemente, o que aumenta a sensação de frescor e proximidade na comunicação.

Além disso, a criptografia de ponta a ponta garante a privacidade das mensagens, impedindo o acesso de terceiros, inclusive do próprio WhatsApp.

Essa nova funcionalidade oferece uma forma dinâmica e segura de se comunicar visualmente, aprimorando ainda mais a experiência dos usuários.

Ficou empolgado para experimentar o novo recurso? Continue acompanhando o Pixeld, para ficar por dentro de todas as novidades do mundo digital.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

5 métricas de marketing de influência que você precisa conhecer

Ao acompanhar essas métricas, você pode identificar influenciadores para refinar continuamente sua abordagem para obter melhores resultados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.