Potencialize suas vendas: Conrado Adolpho ensina 4 formas de compartilhar seus depoimentos

Conrado Adolpho compartilha 4 maneiras para coletar depoimentos de clientes, "Uma das mais poderosas ferramentas de influência de compra”

Se você trabalha na área de marketing digital, com certeza se preocupa com as melhores maneiras de projetar e vender o seu produto, seja ele qual for.

Sendo assim, é importante entender as ferramentas que podem influenciar a decisão de compra dos seus clientes, e os depoimentos são uma dessas poderosas ferramentas de influência.

A opinião de quem já teve acesso ao seu produto ativam o gatilho da prova social e podem trazer resultados incríveis para suas vendas.

Afinal, tornou-se um hábito — até mesmo por segurança — os consumidores pesquisarem a opinião de pessoas comuns quanto ao produto ou serviço que estão interessados, para checar se realmente entregam o que prometem.

Por isso mesmo que Conrado Adolpho, especialista em marketing digital, trouxe, em sua página do Instagram, 4 maneiras para coletar depoimentos sobre o seu produto/serviço com os seus clientes e fazer uso dessa poderosa ferramenta.

 

1. Print Screen

Seus clientes costumam dar feedbacks por meio de comentários nas redes sociais, grupos de WhatsApp ou até mesmo pelo seu e-mail?

Se a resposta for sim, você tem ótimos materiais de depoimento ao alcance de um “print”.

De acordo com Conrado, os prints trazem um elemento de “verdade e integridade” pela sua simplicidade.

De acordo com ele “quanto mais for ‘printou e postou’ melhor”.

Exemplos de prints de depoimentos do próprio especialista sobre sua imersão 8Ps

 

 


2. Depoimentos em vídeo

Segundo o especialista, os depoimentos em vídeo possuem um tom mais emocional, pois permitem a visualização da imagem, som, tom de voz e expressão das pessoas.

Conrado apresenta duas formas de conseguir coletar as informações neste formado de maneira mais rápida:

  1. Pedir para que o cliente grave um depoimento;
  2. Combinar uma reunião virtual em que você consiga pedir autorização para gravar.

É importante lembrar que apenas 30% da comunicação são palavras, dessa maneira os vídeos são capazes de transmitir muito mais informação.

 

3. Depoimentos em texto

Outra opção bacana para coletar e apresentar depoimentos é através de textos em um blog.

Dessa forma, você consegue contar casos de sucesso e explorar as informações coletadas diretamente com os clientes por meio de WhatsApp, reuniões virtuais ou telefone.

Conrado Adolpho afirma que, ao construir o texto como uma verdadeira notícia, você proporciona uma experiência mais rica para o depoimento, aumentando sua credibilidade e impacto.

É uma maneira incrível de compartilhar histórias reais e inspiradoras que irão cativar seus potenciais clientes.

 

4. Capture áudios

Por fim, Conrado Adolpho fala sobre a possibilidade de coletar depoimentos, também, por meio de áudio.

Você pode usar o gravador de voz do celular durante uma conversa com o cliente ou o gravador de som do computador em uma reunião virtual.

Outra forma pode ser aproveitar os áudios enviados pelo próprio WhatsApp.

Aqui, é importante estabelecer um tempo de duração curto deles — afinal, ninguém gosta de áudios enormes que são quase podcasts, certo?

Imagine só, poder capturar a voz genuína dos clientes, suas experiências e satisfação com seu produto ou serviço.

É uma maneira autêntica de compartilhar histórias reais e encorajar outras pessoas a se envolverem também.


O que os ensinamentos de Conrado Adolpho nos mostra é a importância de compartilhar seus depoimentos para que seu produto/serviço sejam amparados por provas sociais que deem segurança ao seu cliente para fechar negócio com você.

Desse modo, seguindo essas estratégias compartilhadas pelo especialista, você estará reforçando a confiança e a credibilidade em torno do seu produto ou serviço,

Essas abordagens têm o potencial de impulsionar suas estratégias de marketing, engajando e convencendo ainda mais seus clientes em potencial.

Confira o post completo do especialista:

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.