trending topics:

Chega de ouvir áudios enormes! WhatsApp lança recurso de transcrição de mensagens de voz

Novo recurso do WhatsApp permite transcrição de mensagens de voz, a funcionalidade será liberada a todos os usuários nos próximos dias

Os usuários do WhatsApp no Brasil agora têm mais um motivo para comemorar.

O aplicativo de mensagens começou a disponibilizar um recurso de transcrição de áudios, que transforma a mensagem de voz em uma legenda.

A novidade estava em fase de testes desde 2021 e já havia sido confirmada pela empresa no início de fevereiro deste ano.

Embora ainda não haja uma data oficial de lançamento, alguns usuários já relataram nas redes sociais que estão usando a ferramenta em suas conversas.

 

Como funcionará o novo recurso?

O novo recurso de transcrição de mensagens de voz do WhatsApp tem como objetivo otimizar o tempo e melhorar a comunicação entre os usuários.

Caso um dos membros da conversa não possa ou não queira reproduzir a mensagem em áudio, a transcrição poderá ser uma alternativa.

Além disso, a ferramenta também poderá ser utilizada para transcrever mensagens longas, como entrevistas ou projetos.

No entanto, é importante destacar que a ferramenta pode não funcionar caso não reconheça algumas palavras ou quando o idioma da mensagem for diferente daquele definido pelo usuário.

(Imagem: Reprodução / WaBetaInfo)

 

 


Uma onda de novidades no aplicativo

Enquanto alguns aplicativos de mensagem são banidos do país, o WhatsApp está aproveitando o momento para crescer e lançar novas funcionalidades.

Nesta semana a empresa lançou uma função que permite aos usuários utilizarem uma mesma conta do mensageiro em até quatro dispositivos.

Essa atualização estará disponível para todos nas próximas semanas e funcionará de maneira semelhante ao WhatsApp Web.

Essa nova funcionalidade será uma ótima opção para as empresas que querem melhorar o atendimento ao cliente, tendo vários funcionários respondendo com o mesmo número comercial.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.