Elon Musk aparentemente realizou o seu primeiro acordo como dono o Twitter: a aquisição de uma startup de tecnologia chamada Laskie.
De acordo com a descoberta da Axios, a transação contribui para concretizar a visão do bilionário de transformar o Twitter em um “superaplicativo para tudo”, oferecendo aos usuários diversas funcionalidades — incluindo pagamentos.
“X”, o aplicativo “para tudo”
Desde o ano passado, Musk iniciou o burburinho de um “app para tudo”, que se chamaria “X”.
O objetivo do “X” seria unificar várias funcionalidades em um único aplicativo, oferecendo aos usuários recursos como redes sociais, serviços de mensagens, pagamento, jogos e muito mais.
A proposta é criar uma plataforma abrangente que simplifique a vida das pessoas, permitindo que elas realizem uma ampla variedade de atividades sem precisar alternar entre vários aplicativos.
O que se sabe sobre a startup contratada pelo Twitter?
A startup contratada pelo Twitter é a Laskie, uma empresa sediada em San Francisco com foco em recrutamento.
A empresa foi fundada em 2021 pelo CEO Chris Bakke, que já vendeu outra startup para o site de empregos online Indeed, a Laskie ajudava os candidatos a encontrar rapidamente bons empregos.
A empresa arrecadou um total de US$ 6 milhões em financiamento, conforme relatado pelo PitchBook.
O Twitter está adquirindo a startup através de um acordo envolvendo dinheiro e ações, embora o preço exato não tenha sido divulgado, fontes indicam que está na faixa das “dezenas de milhões”.
O acordo com a Laskie é fechado ao mesmo tempo em que Elon Musk contrata Linda Yaccarino, ex-executiva da NBCUniversal, como CEO do Twitter e anuncia que ela é uma peça-chave para “transformar esta plataforma em X, o app de tudo”.
Fonte: Axios