trending topics:

Programa de compartilhamento de Receita do Twitter está disponível globalmente

Twitter, agora X, abre seu Programa de Compartilhamento de Receita de Anúncios para todos os criadores globais

No início deste mês, o Twitter — que agora se chama Xcomeçou a compartilhar a receita de anúncios com criadores verificados em uma tentativa de reter os melhores talentos em sua plataforma.

Agora, a empresa anunciou que seu Programa de Compartilhamento de Receitas de Anúncios já está disponível para criadores qualificados em diversos países — mas o Brasil ainda não foi contemplado.

Hoje é o dia: o compartilhamento de receita de anúncios agora está disponível para criadores qualificados em todo o mundo. Configure pagamentos de dentro da Monetização para ser pago pela postagem. Queremos que o X seja o melhor lugar na internet para ganhar a vida como criador e este é o nosso primeiro passo para recompensá-lo por seus esforços.

O programa, de acordo com postagens do proprietário do X, Elon Musk, visa distribuir US$ 5 milhões na primeira rodada de pagamentos aos criadores. Isso seria cumulativo a partir do mês de fevereiro, observou ele.

Vários criadores postaram que receberam pagamentos substanciais como resultado, com alguns variando de cinco a seis dígitos.

 

Quais anúncios estão sendo monetizados pelo X?

O X está monetizando os anúncios veiculados nas respostas às postagens dos criadores.

Essa estratégia visa determinar os pagamentos com base nessas interações, em vez dos anúncios veiculados na linha do tempo principal da plataforma.

A intenção é incentivar os criadores a postar conteúdos que estimulem uma maior conversação entre os usuários.

Embora essa iniciativa possa gerar discussões e opiniões controversas, o X estabeleceu algumas restrições para garantir que o conteúdo seja adequado e seguro. Temas como conteúdo sexual, violência, comportamentos criminosos, jogos de azar, drogas, álcool e “esquemas de enriquecimento” são proibidos. Além disso, os criadores não podem tentar lucrar com conteúdos protegidos por direitos autorais que não lhes pertençam.

 


Uma “mudança absoluta no jogo” para os criadores

De acordo com a CEO da X, Linda Yaccarino, isso representa uma “mudança absoluta no jogo para nossos criadores”.

A intenção da plataforma é incentivar que mais criadores vejam o agora X como uma boa plataforma para estar e ganhar dinheiro — ainda mais com a possível ameaça do Threads, da Meta.

Além do lançamento global, Elon Musk também twittou um gráfico indicando que os usuários mensais do X atingiram um novo recorde em 2023.

O gráfico indica que o Twitter, agora X, chegou a 541,5 milhões de usuários mensais, mas não está rotulado para mostrar os meses.

Além disso, ele difere um pouco do que outros compartilharam usando ferramentas de medição de terceiros. A SimilarWeb, por exemplo, relatou quedas no tráfego do Twitter junto com o lançamento do Threads.

Para saber mais sobre o Programa de Compartilhamento de Receita do X, veja as informações no Centro de Ajuda da plataforma. 

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.