Vídeos curtos em destaque! Facebook adiciona novas ferramentas para os Reels

Meta anuncia novos recursos de vídeo para o Facebook, e coloca ênfase nos vídeos curtos com novas ferramentas de descoberta e edição

Os vídeos curtos se tornaram essenciais nas estratégias de marketing, e a Meta está bem ciente disso.

Dessa maneira, a empresa anunciou alguns novos recursos de vídeo para o Facebook, tornando a plataforma ainda mais competitiva com o YouTube e o TikTok.

Esses novos aprimoramentos feitos reforçam ainda mais a visão de que o Facebook está evoluindo de uma plataforma de rede social para uma plataforma de entretenimento, possibilitando ainda mais que as pessoas criem, explorem e se envolvam com vídeos.

 

Edição de vídeo facilitada

A Meta está procurando facilitar a criação de vídeos mais curtos, integrando as ferramentas de edição dos Reels no feed principal — dessa forma, as pessoas podem criar vídeos curtos e longos em um só lugar.

Segundo a empresa, agora os criadores têm:

  • Edição perfeita: ”reunimos áudio, música e texto em um só lugar no Reels, tornando mais fácil sobrepor e cronometrar elementos criativos para criar o reel perfeito. E agora, também está disponível no Meta Business Suite para reels e para vídeo no Feed”.
  • Mais ferramentas de edição de vídeos: “seja criativo com seu vídeo acelerando, invertendo ou substituindo seus clipes.”
  • Áudio aprimorado: “misture o som certo em seu vídeo explorando e adicionando músicas e clipes de áudio, gravando narrações e reduzindo ruídos indesejados.”

Além disso, a plataforma também está introduzindo suporte para vídeos HDR em Reels — tanto para upload quanto para reprodução.

 


Todos os vídeos em um só lugar no Facebook

O Facebook também terá sua guia “Assistir” renomeada para “Vídeo”, que agora incluirá todo o conteúdo visual de Reels e também conteúdo de formato longo e vídeos ao vivo.

Os usuários poderão rolar verticalmente para pular de um vídeo para outro, mas também haverá um carrossel com rolagem horizontal para percorrer diferentes Reels.

 

De acordo com a Meta, a seção “Vídeo” estará na barra superior do aplicativo Android e na barra inferior do aplicativo iOS.

 

Descubra vídeos populares no Facebook

Além do feed focado em vídeos, os usuários também poderão acessar uma página de “exploração de vídeos” e descobrir conteúdos de diferentes tópicos.

De acordo com a Meta:

Aqui você verá uma variedade de reels, vídeos longos e ao vivo relacionados a tópicos e hashtags relevantes. Usamos uma mistura de curadoria humana e aprendizado de máquina para selecionar tópicos e vídeos populares e mostrar aqueles que achamos que você vai gostar e achar interessantes.

Isso, idealmente, fará com que mais pessoas gastem mais tempo percorrendo o feed de vídeo e descobrindo mais conteúdo de alto desempenho relevante para eles.

 

Integração do Instagram Reels no Facebook

A Meta permite que os criadores publiquem Reels entre o Instagram e o Facebook já há um tempo. No entanto, agora, ele permitirá também que os usuários comentem no Instagram Reels por meio da descoberta de vídeos do Facebook, sem precisar alternar contas.

Se suas contas do Facebook e Instagram estiverem conectadas, agora você poderá obter a experiência completa de visualização e engajamento para cada vídeo no Facebook, o que pode ajudar a aprimorar o uso.

Nos últimos meses, a Meta tem feito bastante esforço para tornar os Reels ainda mais populares no Facebook e no Instagram.

Em março, o Facebook expandiu o o limite dos Reels de 60 segundos para 90 segundos. Além disso, a Meta também começou a testar um programa de compartilhamento de receita de anúncios baseado em desempenho.

No entanto, mesmo que o Facebook esteja incentivando a descoberta de vídeos com esses novos recursos, ainda não há nenhum anúncio novo quando se trata de remuneração do criador.

Veremos quais serão os próximos passos e, para isso, não deixe de ficar ligado aqui no Pixeld!

Com informações de TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.