trending topics:

Vídeos curtos em destaque! Facebook adiciona novas ferramentas para os Reels

Meta anuncia novos recursos de vídeo para o Facebook, e coloca ênfase nos vídeos curtos com novas ferramentas de descoberta e edição

Os vídeos curtos se tornaram essenciais nas estratégias de marketing, e a Meta está bem ciente disso.

Dessa maneira, a empresa anunciou alguns novos recursos de vídeo para o Facebook, tornando a plataforma ainda mais competitiva com o YouTube e o TikTok.

Esses novos aprimoramentos feitos reforçam ainda mais a visão de que o Facebook está evoluindo de uma plataforma de rede social para uma plataforma de entretenimento, possibilitando ainda mais que as pessoas criem, explorem e se envolvam com vídeos.

 

Edição de vídeo facilitada

A Meta está procurando facilitar a criação de vídeos mais curtos, integrando as ferramentas de edição dos Reels no feed principal — dessa forma, as pessoas podem criar vídeos curtos e longos em um só lugar.

Segundo a empresa, agora os criadores têm:

  • Edição perfeita: ”reunimos áudio, música e texto em um só lugar no Reels, tornando mais fácil sobrepor e cronometrar elementos criativos para criar o reel perfeito. E agora, também está disponível no Meta Business Suite para reels e para vídeo no Feed”.
  • Mais ferramentas de edição de vídeos: “seja criativo com seu vídeo acelerando, invertendo ou substituindo seus clipes.”
  • Áudio aprimorado: “misture o som certo em seu vídeo explorando e adicionando músicas e clipes de áudio, gravando narrações e reduzindo ruídos indesejados.”

Além disso, a plataforma também está introduzindo suporte para vídeos HDR em Reels — tanto para upload quanto para reprodução.

 


Todos os vídeos em um só lugar no Facebook

O Facebook também terá sua guia “Assistir” renomeada para “Vídeo”, que agora incluirá todo o conteúdo visual de Reels e também conteúdo de formato longo e vídeos ao vivo.

Os usuários poderão rolar verticalmente para pular de um vídeo para outro, mas também haverá um carrossel com rolagem horizontal para percorrer diferentes Reels.

 

De acordo com a Meta, a seção “Vídeo” estará na barra superior do aplicativo Android e na barra inferior do aplicativo iOS.

 

Descubra vídeos populares no Facebook

Além do feed focado em vídeos, os usuários também poderão acessar uma página de “exploração de vídeos” e descobrir conteúdos de diferentes tópicos.

De acordo com a Meta:

Aqui você verá uma variedade de reels, vídeos longos e ao vivo relacionados a tópicos e hashtags relevantes. Usamos uma mistura de curadoria humana e aprendizado de máquina para selecionar tópicos e vídeos populares e mostrar aqueles que achamos que você vai gostar e achar interessantes.

Isso, idealmente, fará com que mais pessoas gastem mais tempo percorrendo o feed de vídeo e descobrindo mais conteúdo de alto desempenho relevante para eles.

 

Integração do Instagram Reels no Facebook

A Meta permite que os criadores publiquem Reels entre o Instagram e o Facebook já há um tempo. No entanto, agora, ele permitirá também que os usuários comentem no Instagram Reels por meio da descoberta de vídeos do Facebook, sem precisar alternar contas.

Se suas contas do Facebook e Instagram estiverem conectadas, agora você poderá obter a experiência completa de visualização e engajamento para cada vídeo no Facebook, o que pode ajudar a aprimorar o uso.

Nos últimos meses, a Meta tem feito bastante esforço para tornar os Reels ainda mais populares no Facebook e no Instagram.

Em março, o Facebook expandiu o o limite dos Reels de 60 segundos para 90 segundos. Além disso, a Meta também começou a testar um programa de compartilhamento de receita de anúncios baseado em desempenho.

No entanto, mesmo que o Facebook esteja incentivando a descoberta de vídeos com esses novos recursos, ainda não há nenhum anúncio novo quando se trata de remuneração do criador.

Veremos quais serão os próximos passos e, para isso, não deixe de ficar ligado aqui no Pixeld!

Com informações de TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.