O Google Ads anunciou que pausará automaticamente grupos de anúncios inativos. De acordo com a empresa, os grupos de anúncios criados há pelo menos 13 meses e que não obtiveram impressões serão desativados.
O Google disse que isso começará a partir de 11 de março e pode levar algumas semanas para ser completamente implementado:
Espera-se que a implementação seja concluída para todas as contas de produção do Google Ads até 30 de abril de 2024.
Por que isso está sendo implementado no Google Ads?
De acordo com a empresa, essa mudança está sendo feita para melhorar a experiência do Google Ads e melhorar a eficiência do orçamento dos anunciantes.
Além disso, a empresa anunciou que você ainda poderá atualizar seus grupos de anúncios e fazer alterações enquanto eles estiverem pausados, caso queira retomá-los:
Os anunciantes afetados por essa mudança poderão retomar grupos de anúncios se ainda precisarem deles.
No entanto, recomendamos que os anunciantes revisem seus grupos de anúncios e retomem apenas aqueles que você espera que recebam impressões nas próximas semanas.
Os grupos de anúncios retomados serão pausados automaticamente novamente se não receberem impressões nos próximos três meses.
Por que eu devo me importar?
A atualização recente traz uma mudança útil, permitindo que marcas interrompam estratégias não eficazes em prol da eficiência financeira. Isso é uma vitória para quem busca maximizar resultados.
O Google agora permite definir orçamentos a nível de campanha. Isso é crucial para contas com muitos grupos de anúncios, em que o orçamento pode não ser suficiente para sustentá-los todos.
A presença de grupos de anúncios sem impressões prejudica a qualidade geral da campanha. A inatividade de palavras-chave e grupos de anúncios pode distorcer os dados. Porém, não é o mesmo que ter baixo volume de pesquisa, que não afeta negativamente. Se uma palavra-chave ou grupo de anúncios não está gerando resultados, é melhor pausá-los para evitar distorções nos dados.
Pausar não significa remover permanentemente. Os itens pausados podem ser recuperados e o cronograma de 13 meses indica uma análise cuidadosa das contas, considerando a sazonalidade. Essa flexibilidade permite ajustes estratégicos ao longo do tempo.
Com informações de Search Engine Roundtable