trending topics:

Google Ads irá pausar automaticamente grupos de anúncios com baixa atividade

O Google Ads pausará automaticamente grupos de anúncios inativos a partir do dia 11 de março, mas anunciantes ainda poderão retomá-los

O Google Ads anunciou que pausará automaticamente grupos de anúncios inativos. De acordo com a empresa, os grupos de anúncios criados há pelo menos 13 meses e que não obtiveram impressões serão desativados.

O Google disse que isso começará a partir de 11 de março e pode levar algumas semanas para ser completamente implementado:

Espera-se que a implementação seja concluída para todas as contas de produção do Google Ads até 30 de abril de 2024.

 

Por que isso está sendo implementado no Google Ads?

De acordo com a empresa, essa mudança está sendo feita para melhorar a experiência do Google Ads e melhorar a eficiência do orçamento dos anunciantes.

Além disso, a empresa anunciou que você ainda poderá atualizar seus grupos de anúncios e fazer alterações enquanto eles estiverem pausados, caso queira retomá-los:

Os anunciantes afetados por essa mudança poderão retomar grupos de anúncios se ainda precisarem deles.

No entanto, recomendamos que os anunciantes revisem seus grupos de anúncios e retomem apenas aqueles que você espera que recebam impressões nas próximas semanas.

Os grupos de anúncios retomados serão pausados automaticamente novamente se não receberem impressões nos próximos três meses.

 


Por que eu devo me importar?

A atualização recente traz uma mudança útil, permitindo que marcas interrompam estratégias não eficazes em prol da eficiência financeira. Isso é uma vitória para quem busca maximizar resultados.

O Google agora permite definir orçamentos a nível de campanha. Isso é crucial para contas com muitos grupos de anúncios, em que o orçamento pode não ser suficiente para sustentá-los todos.

A presença de grupos de anúncios sem impressões prejudica a qualidade geral da campanha. A inatividade de palavras-chave e grupos de anúncios pode distorcer os dados. Porém, não é o mesmo que ter baixo volume de pesquisa, que não afeta negativamente. Se uma palavra-chave ou grupo de anúncios não está gerando resultados, é melhor pausá-los para evitar distorções nos dados.

Pausar não significa remover permanentemente. Os itens pausados podem ser recuperados e o cronograma de 13 meses indica uma análise cuidadosa das contas, considerando a sazonalidade. Essa flexibilidade permite ajustes estratégicos ao longo do tempo.

Com informações de Search Engine Roundtable

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.