O Google AdSense ganhou uma série de atualizações projetadas para simplificar a verificação de propriedade do site e melhorar o monitoramento de anúncios para editores.
Essas mudanças incluem uma nova verificação em tempo real da propriedade do site, um método chamado “meta tag” para evitar anúncios na página inicial, aprimoramentos no monitoramento do ads.txt e uma série de recursos para facilitar a gestão de sites na rede de anunciantes do AdSense.
De acordo com o Google, as melhorias foram realizadas para tornar mais rápida e fácil a verificação da propriedade dos sites e o status do seu ads.txt.
Verificação de propriedade do site em tempo real
O AdSense realiza verificação em tempo real quando um editor adiciona um novo site à sua conta. Antes, a verificação exigia um processo de revisão manual que poderia levar mais de um dia. Agora a verificação em tempo real permite que os editores configurem anúncios com mais rapidez após registrar uma nova propriedade.
Novo método de verificação “meta tag”
O Google também incluiu um novo método de verificação chamado “meta tag” para que os editores possam confirmar a propriedade do site com o AdSense.
Este método é uma alternativa ao snippet de código tradicional do AdSense, desenvolvido para quem deseja evitar a exibição de anúncios em sua página inicial.
Ao colocar o código da meta tag entre as tags <head> e </head> no HTML da página, os editores podem verificar o site sem a necessidade de incorporar o código do AdSense na página inicial.
Acompanhamento aprimorado de Ads.txt
Com a atualização, a interface do AdSense agora exibe a data e hora de rastreamento mais recente do arquivo ads.txt de um site. Um botão “Verificar atualizações” permite que os editores solicitem manualmente ao AdSense que rastreie novamente seu ads.txt.
Esses recursos ajudam os editores a confirmar se a implementação do ads.txt está funcionando corretamente.
Como adicionar um novo site ao Google AdSense
Para quem não está familiarizado com o sistema AdSense, adicionar um novo site envolve:
- Fazer login em sua conta do AdSense;
- Na página inicial, clicar em “Adicionar site”;
- Inserir a URL do seu site.
Se você usa o Blogger ou o YouTube (ou outro parceiro do Google), inscreva-se no AdSense usando sua conta nesses sites, já que esses produtos seguem um processo diferente.
Depois de salvar, seu site aparecerá na página “Sites” com o status marcado como “Requer revisão”.
A verificação do seu site com o AdSense pode ser feita usando um dos três métodos:
- Snippet de código do AdSense: colocado entre as tags <head> e </head> em cada página onde você deseja que os anúncios sejam exibidos.
- Snippet de código Ads.txt: enviado ao diretório raiz do seu site.
- Meta tag do AdSense: igual ao snippet de código. É melhor usá-lo se você preferir não exibir anúncios em sua página inicial.
Depois que o site for verificado e revisado, ele poderá exibir anúncios.
As melhorias na verificação do site e no ads.txt estão sendo implementadas agora para todos os usuários do AdSense. Os editores podem acessar os recursos fazendo login em suas contas do AdSense e navegando até a página Sites.
Fonte: Search Engine Journal