O Google anunciou que está atualizando sua estrutura de pagamento do AdSense, que agora pagará aos editores por impressão, em oposição a uma estrutura de taxa fixa para participação na receita do AdSense.
O que poderia ter um impacto na participação na receita de anúncios do site, embora o Google diga que a maioria dos sites não terá impacto. No entanto, só será possível saber até quando for amplamente implementado.
Conforme explicado pelo Google:
Durante anos, o AdSense tem sido transparente em relação às taxas que cobramos pelo nosso serviço, o que é consistente com as taxas do setor. Quando os editores optaram por usar o AdSense para monetizar seu conteúdo, eles ficaram com 68% da receita.
Anteriormente, a rede Google AdSense processava taxas em uma única transação. Agora estamos dividindo a participação na receita do AdSense em taxas separadas para o lado da compra e o lado da venda.
Para exibir anúncios com o AdSense para conteúdo, os editores receberão 80% da receita depois que a plataforma do anunciante cobrar sua taxa, seja ela a plataforma de compra do Google ou de terceiros.
Atualização da estrutura de participação nos lucros do Google AdSense
Então, essencialmente, o Google está dividindo a estrutura de taxas, o que deve fazer com que a maioria dos sites ainda obtenha aproximadamente a mesma participação na receita. Mas esse valor irá variar, dependendo da campanha publicitária e dos seus objetivos, etc.
Parece mais uma mudança para melhorar os próprios sistemas de rastreamento e exibição do Google, mas, em alguns casos, também renderá ao Google uma parcela maior da receita publicitária. O que, na escala do Google, é provavelmente significativo, mas para os anunciantes regulares, o impacto, diz o Google, será mínimo.
Mudança para pagamentos por impressão para editores
Além disso, o AdSense fará em breve a transição do pagamento dos editores por clique para o pagamento por impressão.
Esta atualização fornecerá uma maneira mais uniforme de pagar aos editores por seu espaço publicitário nos produtos do Google e plataformas de terceiros, ajudando-os a comparar com outros fornecedores de tecnologia que usam.
Este certamente gerará mais receita para o Google, e será interessante ver como a mudança afetará os pagamentos dos editores, reduzindo o limite para entrega de anúncios. Também poderá ver mais anunciantes reavaliando suas campanhas do Google, já que terão que pagar por um envolvimento menor, em vez de ações mais evidentes tomadas como resultado.
Ainda assim, o Google afirma que a atualização não alterará o tipo ou a quantidade de anúncios que os editores podem exibir em seus sites e, novamente, espera que os impactos no pagamento sejam mínimos, se houver.
Em breve descobriremos — só continuar de olho aqui no Pixeld.
O Google afirma que ambas as atualizações entrarão em vigor no início do próximo ano.
Fonte: Social Media Today