trending topics:

Lançar durante a Copa do Mundo vale a pena? Erico Rocha comenta

Especialista em lançamentos de infoprodutos revela experiência de 2018, ano em que o Brasil também contava com importantes eventos no país

Lançar ou não lançar durante a Copa do Mundo? Eis a questão que vem atormentando os infoprodutores desse Brasil.

Todo mundo sabe que grandes eventos promovem diversas oportunidades no âmbito econômico, mas será que essa teoria é válida para profissionais de todos os mercados?

Já vimos aqui que, durante a Copa do Mundo, os olhos dos consumidores estarão totalmente voltados a tudo o que envolve à competição mundial e, com isso, o mercado varejista vê oportunidades promissoras para vender mais e lucrar durante o evento esportivo.

A verdade é que quem precisa promover seu negócio na internet, acaba entrando em uma árdua competição pela visibilidade de produtos ou serviços na rede. Com isso, a lei da oferta e procura entra em ação mais uma vez, gerando aumento nos custos dos anúncios e outros desafios aos profissionais do mercado.

 

Vale a pena lançar durante a Copa do Mundo?

Planejamento é tudo na vida de qualquer empreendedor. Quando se trata dos que atuam no mercado digital, as estratégias para o lançamento de infoprodutos em ano de grandes eventos, como a Copa do Mundo e as eleições, devem ser preparadas com antecedência, para que as metas possam ser cumpridas.

Na semana passada, o especialista em lançamentos digitais, Erico Rocha, compartilhou uma publicação em seu perfil no Instagram, que conta a experiência que teve em 2018, quando o Brasil também se preocupava com os candidatos que deveria escolher para ocupar o cargo de poder mais alto do país e com os jogos da Copa do Mundo.

Naquele ano, Rocha havia planejado realizar 5 lançamentos, porém, decidiu não lançar durante a Copa, pois o público estaria mais preocupado com o entretenimento gerado pelos jogos de futebol do que com seus produtos digitais.

Diante de sua decisão, Erico aceitou o pedido de aposta feito por um aluno, que optou por fazer um lançamento durante os jogos de futebol. O desafio era ver quem faturaria mais em um ano cheio de importantes acontecimentos no país, em troca de um sorvete de chocolate.

O aluno desviou a atenção do futebol e dedicou 100% dela para lançamento que faria perto da Copa. Em uma escolha totalmente acertada, ele venceu a aposta e, de quebra, deixou uma lição ao seu próprio mentor.

As eleições, a Copa ou qualquer grande acontecimento não são uma razão para você não lançar. É claro que você pode, e deve, ajustar os planos para não abrir as vendas no dia da eleição, por exemplo. Mas, ao mesmo tempo, o evento não pode ser uma desculpa para você diminuir seus lançamentos – relatou Rocha.

Para o especialista, o empreendedor digital deve pensar no plano de meta anual e não no valor que cada lançamento deverá atingir. Portanto, se um lançamento não alcançar o resultado esperado, ainda assim, ele foi realizado e, somado aos demais, poderá contribuir com a meta do ano.

Por fim, se você anda com dúvidas sobre lançar ou não durante os jogos da Copa do Mundo, Erico Rocha sugere o seguinte:

A dica que eu dou é: se pergunte “Como eu posso lançar, apesar de ter a Copa?”. Quando você lança a pergunta para o seu cérebro, as respostas virão – explica o especialista.

Agora que você já sabe que os eventos não devem impedir a realização de seus lançamentos, me conta, para que dia está preparando o seu?

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.