trending topics:

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Lançado em 2022 nos Estados Unidos para testes, o Instagram anunciou nesta quarta-feira (21) que está lançando seu marketplace de criadores no Brasil.

A ferramenta permite que marcas e criadores possam se conectar e trabalhar em colaboração. A ideia é ajudar as empresas a encontrarem os influenciadores certos para as campanhas publicitárias da marca e também destacar os bons criadores para promover seus trabalhos.

Nas próximas semanas, a Meta pretende expandir esse recurso para mais oito países, sendo eles Brasil, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão e Índia. Empresas de exportação chinesas também serão incluídas e poderão se conectar com criadores de outros países, fora da China.

De acordo com a Meta, a ferramenta é uma resposta às marcas:

As marcas nos contaram que conseguir criadores para anúncios em parceria pode ser desafiador.

Por isso, estamos animados para começar a testar as recomendações baseadas em aprendizado de máquina que usam dados do Instagram para ajudar as marcas a descobrir com mais facilidade os criadores mais adequados para suas campanhas.

 

Como funcionará o marketplace de criadores do Instagram?

As marcas poderão ter acesso ao marketplace de criadores por meio do Meta Business Suite, enquanto os criadores terão acesso por meio de um painel profissional dentro do próprio Instagram.

Lá, os produtores de conteúdo podem criar portfólios digitais e indicar marcas e interesses relevantes para eles.

Além disso, as marcas poderão pesquisar criadores, filtrar as suas características e público e também conseguirão ver uma lista de criadores por assunto e interesse — podendo conferir o portfólio de cada um.

Imagem: Meta (Divulgação)

Quando a marca encontrar um criador do jeitinho que quer, ela pode entrar em contato direto com ele e enviar uma mensagem de parceria descrevendo o conteúdo e o projeto. Os anunciantes podem criar e enviar um projeto a vários criadores simultaneamente.

Os criadores conseguem revisar os detalhes, requisitos e proposta comercial pelo próprio Instagram, em uma pasta específica, chamada de Mensagens de Parceria, localizada na parte superior da página principal das DMs.

marketplace de criadores Instagram

Assim que o acordo entre a marca e o criador for fechado, eles podem seguir com a criação de conteúdo.

As marcas poderão promover o conteúdo como anúncios por meio de parcerias, seja incluindo conteúdo de marca com a identificação de parceria paga ou desenvolvendo novos anúncios em parceria diretamente no Gerenciador de Anúncios.

 


Como entrar no Marketplace do Instagram?

Para que as marcas acessem o Marketplace de Criadores do Instagram, é preciso utilizar o Meta Business Suite, que está disponível para Android e iPhone (iOS), ou acessar o site oficial. Já os criadores devem localizar a ferramenta através de um painel profissional, diretamente no aplicativo do Instagram.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.