Meta revela aumento de 32% no ROAS graças a suas ferramentas de anúncios automatizadas

Meta diz que suas ferramentas automatizadas de segmentação de anúncios geraram um aumento de 32% no ROAS

A Meta forneceu algumas novas estatísticas sobre a eficácia de suas campanhas publicitárias guiadas por AI Advantage +, que se tornaram um foco maior para o aplicativo após a atualização do iOS 14 da Apple.

Com a Meta tendo menos informações do usuário para continuar, ela reverteu seus esforços para o aprendizado de máquina e a construção de sistemas de segmentação mais eficazes com base em inteligência sistemática.

Muitos anunciantes vêm elogiando o desempenho das campanhas Advantage+ e, de acordo com a Meta, elas realmente estão gerando um melhor desempenho.

 

O sucesso do Advantage+ da Meta

De acordo com a Meta:

No quarto trimestre de 2022, os anunciantes tiveram mais de 20% de conversões a mais do que no ano anterior, [enquanto] testes recentes descobriram que os anunciantes que usam campanhas de compras Advantage+ estão vendo um aumento de 32% no retorno sobre o investimento em anúncios [ROAS].

Definitivamente, a maré mudou a esse respeito, com mais e mais grandes anunciantes observando que a segmentação Advantage+ – que essencialmente automatiza todo o processo – produz ótimos resultados.

Com as campanhas de compras Advantage+ , um anunciante só precisa definir seu objetivo de negócios, país-alvo, criativo de publicidade e orçamento. Então, nossos sistemas de IA fazem o resto: otimizando para encontrar a pessoa certa, com a mensagem certa, na hora certa.

Essa automatização vem com alguns riscos inerentes, afinal, o processo pode tirar muito o controle das mãos dos anunciantes, o que parece um pouco problemático quanto ao alcance do público certo.

No entanto, os resultados falam por si:

As campanhas de compras Advantage+ estão fazendo com que alguns de nossos produtos mais recentes, como os anúncios Reels e os anúncios Shops, tenham um desempenho ainda melhor.

Mas não acredite apenas em nossa palavra. A prova está no pudim como dizem ou talvez neste caso, na massa do biscoito.

A Doughp, uma pequena empresa que fabrica e vende potes de massa para biscoitos, usa anúncios de lojas com campanhas de compras Advantage+ para alcançar novos clientes e aumentar suas vendas.

Kelsey Moreira, fundadora da Doughp, nos disse que essa combinação de produtos tornou suas campanhas publicitárias verdadeiramente uma estratégia de ‘definir e esquecer’.

O sucesso foi tanto que a Doughp acabou transferindo seu orçamento de outros canais para campanhas de compras Advantage+.

 


Aprimoramento da IA para anúncios

A Meta também observa que está procurando adicionar mais elementos de IA, como aprimoramentos do padrão criativo Advantage+.

Ele usa IA para ajudar os anunciantes a aplicar automaticamente pequenos aprimoramentos – como ajustar o brilho, as proporções e o posicionamento do texto – para melhorar o desempenho do criativo. Em um teste recente, descobrimos que anúncios que usavam aprimoramentos padrão entregavam 14% mais compras incrementais por dólar gasto.

Em algum momento, a Meta pode facilitar todo o processo para você, otimizando seu conteúdo e segmentação, sem muita intervenção sua.

 

Por que eu devo me importar?

A eficácia das campanhas Advantage+ pode variar entre as marcas, e alguns anunciantes ainda preferem ter maior controle sobre seus gastos com anúncios.

No entanto, experimentar a ferramenta pode ser uma opção válida, especialmente para aqueles que desejam direcionar seus esforços para outras tarefas além do monitoramento diário de gastos com anúncios e refinamento criativo.

Embora a criatividade seja crucial, é importante reconhecer que sistemas automatizados de direcionamento de público, como os oferecidos pela Meta, podem ser úteis.

Portanto, vale a pena testar as ferramentas da Meta para descobrir se elas podem proporcionar um aumento no seu ROAS.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.