trending topics:

Meta rotulará imagens de IA no Facebook, Instagram e Threads

Meta rotulará imagens criadas por IA no Facebook, Instagram e Threads para ajudar os usuários a identificar conteúdo sintético

A Meta anunciou recentemente que aumentará a rotulagem de imagens criadas por inteligência artificial (IA) em suas plataformas — Instagram, Facebook e Threads.

De acordo com a empresa, essa mudança é necessária uma vez que as ferramentas de geração de imagem estão ficando mais conhecidas e isso torna difícil a distinção de conteúdo feito por humanos e conteúdo criado por IA.

De acordo com Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta:

À medida que a diferença entre conteúdo humano e sintético fica confusa, as pessoas querem saber onde está a fronteira.

 

Como funcionará a rotulagem de imagem gerada por IA?

A Meta planeja começar a rotular imagens geradas por IA em vários idiomas em suas plataformas nos próximos meses.

De acordo com a empresa, ela empregará várias técnicas para diferenciar imagens geradas por IA de outras imagens. Isso inclui marcadores visíveis, marcas d’água invisíveis e metadados incorporados nos arquivos de imagem.

Além disso, a Meta está implementando novas políticas que exigem que os usuários divulguem quando a mídia é gerada por inteligência artificial, com consequências em caso de não cumprimento.

Os métodos da Meta seguem as melhores práticas recomendadas pela Partnership on AI (PAI), um grupo industrial focado no desenvolvimento responsável de IA.

Rotulagem de imagem IA da Meta

Atualmente, a Meta rotula manualmente as imagens criadas por meio de seu gerador interno de imagens de IA com divulgações como “Imagined by AI”. Agora, a empresa aproveitará suas ferramentas de detecção para rotular conteúdo de IA de outros fornecedores como Google, Microsoft, Adobe e plataformas líderes de arte de IA.

 


Por que eu devo me importar?

Aqui estão algumas conclusões importantes para empresas e profissionais de marketing de mídia social com base no anúncio da Meta:

  • Autenticidade e transparência serão cruciais à medida que a criação de imagens de IA se tornar popular. As empresas devem considerar divulgações proativas se usarem conteúdo gerado por IA em marketing.
  • Podem surgir dois campos – aqueles que abraçam as criações de IA e aqueles que valorizam o conteúdo “feito por humano”. As marcas devem entender o que seu público prefere.
  • Com uma rotulagem adequada, o conteúdo sintético pode não impactar negativamente a confiança. No entanto, os profissionais de marketing devem monitorar de perto o sentimento do usuário em relação ao uso da IA.

A IA pode tornar-se um poderoso recurso de marketing para a criação de conteúdo em grande escala, mas o desenvolvimento ético da IA é aconselhável.

O interesse em ferramentas de detecção de mídia sintética, marcas d’água digitais e padrões de metadados provavelmente aumentará. Os profissionais de marketing experientes devem ficar atualizados sobre essas tecnologias.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.