Microsoft aprimora criação de anúncios com nova ferramenta de IA generativa

Microsoft lança novas ferramentas de IA para criar anúncios e otimizar a publicidade em várias plataformas de varejo

A Microsoft está investindo na criação de conteúdo publicitário digital para varejistas e anunciantes.

A empresa anunciou que está atualizando sua ferramenta Retail Media com um novo elemento Creative Studio, que permitirá aos usuários criar anúncios totalmente novos, em novos formatos, tudo por meio de prompts conversacionais de inteligência artificial (IA).

Conforme explicado pela Microsoft:

Com esta solução de gerenciamento criativo, varejistas e anunciantes podem aumentar a criatividade e a produtividade gerando banners criativos com facilidade, melhorando assim a participação, o desempenho e, em última análise, a receita dos anúncios em banner.

Com as ferramentas fáceis de usar baseadas em IA, os varejistas também podem apoiar todos os seus anunciantes, especialmente os menores, que podem não estar equipados para executar campanhas de banner eficazes, liberando assim todo o potencial de crescimento dos anúncios em banner no varejo.

A nova plataforma aproveita IA generativa para permitir a criação fácil e personalizada de banners em segundos.

 

Capacidades do Retail Media Creative Studio

O Retail Media Creative Studio oferece diversas funcionalidades para simplificar o processo de criação de anúncios, incluindo:

  • Aprimorar imagens de produtos em visuais de estilo de vida mais atraentes.
  • Produzindo sugestões de textos de anúncios personalizados.
  • Limpeza e edição de imagens com facilidade.
  • Ajustar os elementos do anúncio para aperfeiçoar o design final.

YouTube video

A ferramenta é capaz de criar anúncios com base apenas no URL de um produto, e os usuários podem personalizar ainda mais o criativo para diferentes canais.

A Microsoft afirma que os anúncios gerados por IA se alinharão automaticamente ao guia de estilo de cada varejista, enquanto você também poderá personalizar seus anúncios por meio de instruções adicionais.

Além disso, você também pode atualizar e enfatizar palavras e frases selecionadas, cortar e limpar fundos. Basicamente, você poderá modificar todos os elementos do seu anúncio, tudo com base em instruções de texto.

Pode ser uma ferramenta útil para construir suas campanhas e otimizar seus anúncios para entrega em diferentes plataformas, adicionando outro elemento ao crescente conjunto de criação de anúncios da Microsoft.

 


Foco da Microsoft em aprimorar ferramentas de IA

A Microsoft está rapidamente se transformando em uma empresa que prioriza a IA, com IA generativa sendo integrada em todas as suas ferramentas.

E com o hype em torno da IA só aumentando, essa parece ser uma boa aposta para a empresa, com seu mecanismo de busca Bing recebendo mais atenção do que nunca, e seus vários outros elementos de IA, alimentados por sua parceria com a OpenAI, ajudando a impulsionar o valor da Microsoft.

Assim, com ferramentas como esta, que continuarão a melhorar, você pode ver como a Microsoft continuará a impulsionar a adoção através de seus elementos de IA.

Caso você queira saber mais sobre o Retail Media Creative Studio, pode valer a pena dar uma olhada neste link.

Com informações de Search Engine Journal e Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.