Nova atualização de Conteúdo Útil do Google já foi lançada

A atualização de Conteúdo Útil de dezembro de 2022 começou em dezembro e foi concluída 38 dias depois

Na última quinta-feira (12/01), o Google confirmou que a esperada atualização de conteúdo útil de dezembro de 2022 já terminou de ser lançada.

A atualização havia começado no dia 5 de dezembro de 2022, levando 38 dias para ser completada.

Essa atualização tem como alvo sites com uma quantidade relativamente alta de conteúdo insatisfatório ou inútil, que é escrito para os mecanismos de busca e não para humanos.

 

O que há de novo na atualização?

Esta é a primeira grande atualização desde que foi lançada em agosto de 2022.

Agora ela tem impacto global, ou seja, impacta todos os idiomas, e não somente o inglês. Isso ajudará os sistemas do Google a detectar mais formas de conteúdo de baixa qualidade criados para mecanismos de pesquisa e não para pessoas.

De acordo com o Google, esse sistema foi atualizado com sinais adicionais para ajudar a identificar conteúdos que não são úteis.

 


O que fazer se você for atingido?

Segundo o próprio Google, se as técnicas de SEO forem aplicadas ao conteúdo que prioriza as pessoas, o texto estará totalmente de acordo com as recomendações da nova atualização da empresa. Portanto, fugir das criações de textos focados nos mecanismos de pesquisa pode ser uma ótima ideia.

Há algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo sobre seu conteúdo. Postamos essas perguntas aqui. Faça-as de maneira imparcial, pergunte-se se o seu conteúdo está em sincronia com esta atualização.

Também observe que, se esta atualização chegou até você, pode levar vários meses para se recuperar se você fizer tudo certo e fizer alterações no seu conteúdo ao longo do tempo.

 

Por que eu devo me importar?

Caso você note alguma mudança de classificação e visibilidade na pesquisa do Google nas últimas duas semanas, especialmente se essas foram grandes mudanças, é possível atribuí-las a esta atualização.

Leia os conselhos do Google, faça as mudanças necessárias e espere por uma recuperação nos próximos meses.

Esperamos que essa atualização tenha beneficiado a todos e, caso não, esperamos que se recuperem rapidamente.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Conecte seu design com a sua audiência! Conheça 7 tendências visuais para 2024

Descubra as tendências visuais que vão transformar seu design em 2024! Conecte-se com sua audiência de maneira envolvente e inovadora

SEO

SEO no YouTube: saiba como gerar mais visualizações aos seus vídeos

Técnica de otimização acelera o desempenho dos conteúdos na internet e contribui para o crescimento das empresas digitais

Performance Max: como saber se é para você?

Explore o potencial das campanhas Performance Max. Aprenda a configurar, gerenciar e testar sua eficácia para o sucesso da sua marca

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.