trending topics:

O Google solicita que os profissionais atualizem para a nova versão do Search Ads 360

Google incentiva atualização da versão do Search Ads 360 para recursos avançados e melhor segmentação de anúncios com interface intuitiva

O Google está incentivando os profissionais de marketing a atualizarem para a nova versão do Search Ads 360, afirmando que a mudança oferece recursos mais avançados e melhores insights.

Além disso, a empresa anunciou que a versão antiga será desativada no início do próximo ano, o que exigirá que os usuários tomem medidas para continuar gerenciando suas campanhas de pesquisa.

De acordo com o Google:

A maioria dos anunciantes agora pode agendar seus upgrades para o novo Search Ads 360. Espera-se que o acesso ao Search Ads 360 anterior permaneça disponível até o início do próximo ano. Observe que o suporte para alguns recursos pode ser reduzido gradualmente no Search Ads 360 anterior ao longo de 2023, enquanto nos preparamos para encerrar esse produto no próximo ano.

 

O que há de novo na nova versão do Search Ads 360?

A nova versão do Search Ads 360 apresenta uma série de novos recursos que ajudam os profissionais de marketing a alcançarem melhores resultados em suas campanhas.

Uma das principais mudanças é uma melhor segmentação de anúncios, permitindo que os profissionais de marketing alcancem um público mais específico.

Além disso, a interface foi redesenhada para torná-la mais intuitiva e fácil de usar, facilitando a navegação e a criação de campanhas.

 

Suporte aprimorado ao mecanismo de pesquisa

O Search Ads 360 foi atualizado com uma interface de usuário moderna, soluções empresariais exclusivas e suporte aprimorado para Google Ads, Microsoft Advertising e Yahoo! Japão, permitindo um gerenciamento simplificado de campanhas em vários canais.

Entre as novidades, destacam-se o acesso a informações sobre leilões e anúncios Discovery do Google Ads, a medição do Floodlight em mais tipos de campanha do Google, e recursos do Microsoft Ads, como ajustes de lance de idade e sexo e URLs finais para dispositivos móveis.

 

Inovações corporativas avançadas

A atualização também traz várias inovações destinadas a ajudar os anunciantes a automatizar seus fluxos de trabalho.

Entre as novidades, estão os modelos e o criador de campanhas automatizado, que permitem a criação e atualização automática de anúncios em grande escala a partir de feeds de dados.

Além disso, a nova versão apresenta relatórios aprimorados e integrações corporativas aprimoradas, como painéis personalizáveis com o Looker Studio, suporte para relatórios programados e consultas na Web, além de um novo conector do BigQuery previsto para ser lançado ainda este ano.

Crie resumos personalizáveis com Visões Gerais e Editor de Relatórios.

Além disso, o faturamento foi simplificado, possibilitando que todas as configurações de faturamento possam ser visualizadas e editadas em um único local usando a função de usuário “administrador e faturamento”.

Também é possível definir funções de usuário “somente cobrança”, permitindo que os usuários visualizem e editem apenas as configurações de cobrança e baixem faturas.

Suporte de faturamento novo e aprimorado no novo Search Ads 360.

 

Planejamento orçamentário aprimorado e melhor desempenho

No anúncio de lançamento de 2022, foi apresentado o Performance Center, disponível exclusivamente no novo Search Ads 360, que oferece gerenciamento avançado de orçamento.

Nele, é possível gerenciar orçamentos de campanhas, mecanismos de pesquisa e períodos de forma integrada e sem a necessidade de planilhas.

Desde o lançamento, foram adicionados novos recursos, como a previsão em mecanismos de pesquisa e planejamento em vários grupos de campanha.

Gerencie perfeitamente seus orçamentos em campanhas e mecanismos.

 


Por que eu devo me importar?

A atualização para a nova versão do Search Ads 360 pode trazer muitos benefícios para profissionais de marketing que gerenciam várias campanhas de pesquisa.

Com a interface de usuário moderna e recursos avançados, como modelos e relatórios aprimorados, os profissionais podem economizar tempo e aumentar a eficiência de suas campanhas.

Além disso, o Performance Center permite gerenciar orçamentos e mecanismos de pesquisa sem precisar de planilhas.

Embora o aumento da IA generativa possa afetar a publicidade de pesquisa, é importante considerar a atualização para a nova versão do Search Ads 360 como uma mudança significativa que pode ajudar os profissionais de marketing a alcançar seus objetivos de publicidade de maneira mais eficiente.

Nos próximos meses, o Google enviará notificações a todos os usuários do Search Ads 360 informando quando estarão aptos a realizar a atualização para a nova versão.

Os usuários atuais do Search Ads 360 podem verificar se já se qualificam para o upgrade através do Experience Hub.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.