Os canais do WhatsApp agora estão disponíveis no Brasil, veja como usar

O recurso permite que os usuários sigam organizações, artistas e criadores diretamente no WhatsApp; parecido com o Instagram e Telegram

O WhatsApp lançou, no início de junho, uma nova funcionalidade chamada “Canais”, que permite transmissões de um para muitos. Recurso parecido com o que foi lançado no Instagram.

Agora, a funcionalidade que antes estava disponível apenas em locais selecionados, foi expandido para mais de 150 países, incluindo o Brasil.

De acordo com o CEO Mark Zuckerberg, em seu canal no Facebook:

Hoje estamos começando a implementar os Canais do WhatsApp globalmente e adicionando milhares de novos canais que as pessoas podem seguir no WhatsApp. Você pode encontrar canais na nova aba ‘Atualizações’.

O próprio Mark Zuckerberg terá um canal particular em que compartilhará informações sobre a empresa e novos produtos.

Enquanto marcas e usuários buscam alcançar públicos mais amplos, a Meta, empresa proprietária do WhatsApp, está capitalizando essa tendência, facilitando conexões diretas com amigos, fãs e seguidores.

 

Como funcionam os Canais do WhatsApp?

Os Canais operam de maneira semelhante a recursos já existentes em aplicativos como Telegram e Instagram. Os proprietários dos perfis se comunicam com os membros, compartilhando atualizações e uma variedade de conteúdos de forma privada com seus seguidores.

YouTube video

O recurso permite que os usuários do WhatsApp sigam milhares de organizações, artistas e formadores de opinião direto no aplicativo. De acordo com a empresa, os Canais ficam separados das conversas pessoais e quem o usuário escolhe seguir não fica visível para outras pessoas.

Além da expansão global, o WhatsApp está introduzindo melhorias notáveis. Agora os usuários poderão descobrir canais relevantes com base em sua localização e popularidade.

As reações também foram atualizadas, permitindo aos usuários dar feedback com emojis e visualizar o total de reações, enquanto mantém a privacidade das reações dos seguidores.

Canais do WhatsApp

 

Preocupação com a privacidade

O WhatsApp enfatiza que a segurança e a privacidade são prioridades ao introduzir os Canais. Isso significa que os administradores têm controle sobre as informações do canal, com a capacidade de bloquear capturas de tela e encaminhamentos.

Embora os Canais não utilizem criptografia de ponta a ponta atualmente, o WhatsApp está considerando a possibilidade de criptografar determinados canais no futuro.

Outro aspecto importante é que as atualizações do Canal são mantidas por até 30 dias, assegurando que o conteúdo permaneça relevante ao longo do tempo. Além disso, é essencial destacar que os Canais não compartilham informações pessoais de usuários ou seguidores, garantindo a privacidade de todos os envolvidos.

 


Os Canais parceiros no Brasil

O recurso será lançado no Android e iOS nas próximas semanas nas versões mais recentes do aplicativo do WhatsApp de consumidores e empresas. Em breve todos os usuários terão acesso.

No Brasil, alguns canais parceiros já estão ativos, são eles:

Caso o recurso ainda não tenha sido liberado para você, é possível entrar em uma lista de espera para ser notificado quando estiver disponível — basta tentar entrar em um dos canais listados para saber se a função já chegou ou ativar o lembrete para quando isso acontecer.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.