trending topics:

Pinterest tem maior número de usuários já visto, e quer melhorar espaço de anúncios

Com um alto número de usuários da Geração Z, a plataforma está pretendendo lançar mais ferramentas para anunciantes em 2024

A rede social mais aesthetic da internet — vulgo Pinterestrelatou o maior número de usuários ativos mensais de todos os tempos na plataforma, com 482 milhões no terceiro trimestre.

O serviço de quadro de fotos afirma que o crescimento do usuário foi em grande parte impulsionado pelos usuários da Geração Z, que são os usuários mais engajados e de crescimento mais rápido na plataforma.

 

A relação da Geração Z com o Pinterest

Os usuários ativos mensais do Pinterest cresceram mais de 7% em cada trimestre em 2023, e o humor incessante e a abordagem visual da Geração Z podem ser os responsáveis.

A administração vê um:

Forte mercado de produtos compatível com nossos grupos recentes, que economizam 2x mais conteúdo em seu primeiro ano no Pinterest, em relação aos grupos mais antigos.

No dia do investidor do Pinterest em setembro, a empresa revelou que a Geração Z representava 42% de seu usuários, chamando o grupo demográfico de “potência emergente”.

 

Qual o comportamento da Gen Z na rede social?

A Geração Z usa o Pinterest para se inspirar na moda e várias marcas se popularizaram. Os fundadores de uma marca de moda na Internet chamada Jaded London consultam regularmente o Pinterest para prever tendências para jovens com menos de 25 anos, de acordo com a Vogue Business. Marcas de luxo como Dior e Louis Vuitton estão na plataforma, tentando capitalizar o domínio único do Pinterest na mente coletiva da Geração Z.

Várias plataformas baseadas em publicidade, como Meta e Amazon, relataram receitas de publicidade digital muito fortes neste trimestre, sugerindo que a publicidade realmente está de volta após a crise da pandemia. Assim, o Pinterest parece estar confiante de que pode capitalizar essas tendências do setor, visando seus usuários da Geração Z.

 


Se há pessoas, há lugar para anunciar… e fazer dinheiro

Se a Geração Z está na plataforma, isso significa que os anunciantes estão na plataforma, e isso deixou Wall Street entusiasmada.

Afinal, com os mais jovens utilizando a rede social para salvar pastas relacionadas ao seu lifestyle (ou ao lifestyle que almejam), a plataforma encontrou uma ótima maneira de fazer dinheiro. O recurso “Shop The Look” do Pinterest mostra os anúncios que combinam com os “salvos” do usuário.

Recurso “Shop the Look” do Pinterest (Reprodução)

Aproximadamente 70% dos produtos recomendados no Pinterest são altamente relevantes de acordo com as avaliações dos usuários, mostrando o forte desenvolvimento dos produtos publicitários do Pinterest.

O Pinterest agora diz que está lançando mais ferramentas para anunciantes em 2024 e potencialmente incluindo mais anúncios na plataforma.

A plataforma de compartilhamento de fotos é decididamente “legal” para os padrões da Geração Z, mas veremos se o Pinterest ultrapassa os limites ao transformar seus usuários em “commodities” e prejudicar a atmosfera com anúncios.

Fonte: Gizmodo

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.