trending topics:

Pesquisa mostra o impacto do Reels e do TikTok nas estratégias de marketing digital

De acordo com o relatório da Emplifi, 80% das marcas publicaram pelo menos um vídeo curto durante o terceiro trimestre de 2022.

A Emplifi, plataforma unificada de experiência do cliente, lançou um relatório do Benchmark de Mídia social do terceiro trimestre de 2022 e nos deu alguns números interessantes quanto ao marketing no Instagram Reels e no TikTok.

De acordo com o relatório, as taxas médias de engajamento das marcas permaneceram consistentes com o trimestre anterior, exceto pelas taxas de engajamento de marca no Instagram, que houve um ligeiro aumento.

Nos resultados do levantamento, olhando para o formato das postagens de melhor desempenho, o Reels ficou em primeiro lugar com 35% a mais do que outros tipos de conteúdo, como carrosséis, vídeo e depois imagens.

 

A importância dos Reels

Os Reels superaram todos os outros tipos de postagens desde o início do ano, com 80% das marcas na plataforma publicando pelo menos um Reels no terceiro trimestre de 2022.

Esse é um aumento significativo desde 2021, quando apenas 41% das marcas estavam postando vídeos curtos no Instagram.

A indústria esportiva é onde os reels são mais populares, com 92% das organizações esportivas, esportes e eventos esportivos; e 88% das marcas de artigos esportivos publicando vídeos curtos para aumentar o engajamento com os seguidores.

 


Onde fica o TikTok nisso tudo?

Ao comparar 463 marcas no Instagram e no TikTok, percebeu-se que o Instagram supera o TikTok para alcance mediano por uma ampla margem (63% a 37%), e as marcas também ganham mais interações e mais visualizações de vídeo no Instagram.

No entanto, o TikTok ganha maior engajamento de alcance para as marcas, com uma vantagem de 57% a 43%, e o crescimento de seguidores para as marcas no TikTok continua a subir, subindo 200%.

Zarnaz Arlia, CMO da Emplifi diz:

A maior conclusão é que o vídeo curto é uma parte vital do mix de marketing de uma marca e está aqui para ficar. Isso só foi reforçado ao longo de 2022, e as plataformas sociais continuaram a aumentar suas capacidades de vídeo este ano. As marcas têm adicionado cada vez mais o Instagram Reels às suas estratégias de conteúdo, e há apenas alguns anos, muitas não tinham ouvido falar do TikTok – agora, é facilmente o canal de crescimento mais rápido por aí. Para maximizar o alcance e o engajamento, as marcas precisam investir seus recursos nos formatos de conteúdo e nas plataformas que ressoam com seu público.

No Brasil, no início do terceiro trimestre deste ano, pouco mais de 10% dos conteúdos postados pelas marcas no Instagram eram, de fato, Reels. Essa taxa foi aumentando ao longo dos meses, chegando a 30% em setembro.

Além disso, em termos de performance orgânica na plataforma, os Reels apresentaram uma média de 123 interações, na frente das publicações em vídeo, que ficaram em segundo lugar com 33.

Se quiser saber mais sobre os dados, é só acessar o relatório da Emplifi.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.