trending topics:

Saiba mais sobre as novas recomendações de “remover palavras-chave redundantes” do Google

A empresa mandou e-mail para todos os anunciantes PPC, informando sobre a nova política em relação a palavras-chave redundantes

Se você exibe anúncios no Google, fique atento a esta novidade. A empresa anunciou alterações nas suas políticas em relação a palavras-chave redundantes.

As recomendações “remover palavras-chave redundantes”, a partir do dia 19 de janeiro, abarcarão também as palavras-chave em diferentes tipos de correspondência e não apenas nos grupos do mesmo tipo.

Robert Brady foi quem postou essa mudança no Twitter:

 

O que está mudando?

De acordo com o Google, a recomendação de “remover palavras-chave redundantes”, atualmente, faz a sugestão apenas para palavras que estejam nos mesmos grupos de anúncio, destino, estratégia de lances e tipo de correspondência.

Agora, com a atualização, a recomendação pode incluir palavras-chave em diferentes tipos de correspondência.

Em outras palavras, em breve, as palavras-chave de correspondência exata e de frase também poderão ser removidas na recomendação se uma palavra-chave de correspondência ampla já englobar a intenção de pesquisa.

Como um exemplo de como isso funcionaria, se seu grupo de anúncios tiver a palavra-chave de correspondência de frase “chapéus femininos” e a palavra-chave de correspondência ampla chapéus femininos, poderá ser removida a palavra-chave de correspondência de frase, pois a palavra-chave de correspondência ampla “chapéus femininos” cobre todas as pesquisas de “chapéus femininos”.


Por que o Google está fazendo esta atualização?

O Google espera que ao remover essas palavras-chave redundantes e consolidá-las nos tipos de correspondência, favorecendo a correspondência ampla, estará ajudando você a gerenciar sua conta com mais facilidade, e garante que não afetará negativamente seu desempenho nos anúncios.

Mas caso não deseje utilizar este recurso após a atualização, você pode desativar as recomendações de aplicação automática no Editor e no front-end de anúncios clicando em “desativar” na seção de recomendações.

Por que eu devo me importar?

Esta é outra tentativa do Google de mudar as contas apenas para palavras-chave de correspondência ampla.

Embora seja apresentado como uma melhoria sem grandes problemas, anunciantes e marcas só devem aderir as recomendações se tiverem testado e determinado se as palavras-chave de correspondência ampla funcionam melhor para suas contas e não atrapalham suas estratégias.

Se você não tiver certeza sobre a correspondência ampla, desative a aplicação automática e teste.

Você pode revisar as diretrizes de recomendações do Google aqui.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.