trending topics:

YouTube imita TikTok e coloca uma seção “For You” na guia principal

O novo recurso do YouTube pode ajudar as marcas a aumentar o envolvimento do espectador e facilitar uma maior descoberta de conteúdo

Quem entrar no YouTube a partir do dia 20 de novembro, será saudado com uma seção personalizada “Para você” na guia inicial dos canais dos criadores — qualquer semelhança, não é mera coincidência.

O YouTube anunciou que está introduzindo uma nova seção “Para Você” para canais de criadores, personalizando a experiência do usuário ao abrir a página. Programada para estrear em 20 de novembro, a seção recomendará uma seleção de conteúdo do canal com base no histórico de visualizações dos espectadores.

A plataforma incentiva os criadores a revisarem suas configurações e selecionarem formatos antes do lançamento.

 

Mantendo o controle da sua “For You”

O Youtube também deixou claro que os criadores têm o controle para ativar ou desativar esse recurso nas configurações do canal, permitindo escolher preferências como vídeos curtos, transmissões ao vivo, vídeos completos, ou uma combinação deles. Além disso, podem optar por incluir todo o conteúdo ou apenas o mais recente. Essas opções oferecem flexibilidade para personalizar a experiência de visualização.

Inclusive, esse recurso está em testes há meses; um vídeo postado no canal Creator Insider fez uma prévia dele há seis meses, e o YouTube atualizou sua página de recursos e experimentos de teste em 8 de agosto, discutindo o teste. A documentação diz que o recurso era obrigatório inicialmente, mas quando for implementado para todos, os criadores poderão cancelar.

YouTube video

 


Imitação ou inspiração?

Muito se fala da Meta, mas o YouTube também vem incorporando recursos semelhantes ao TikTok em sua plataforma, e eles costumam ser nada discretos, como o próprio Shorts e a adição da edição vertical de vídeo, logo depois do aplicativo chinês implementar o recurso.

No entanto, esta parece ser uma adaptação particularmente inteligente da fórmula TikTok. É uma maneira divertida de exibir vídeos que você poderia perder de alguns dos canais mais produtivos e de longa duração — quase como ter um botão “aleatório” para apenas um canal.

Além disso, para os criadores pode ser uma ótima oportunidade. A seção “Para você” tem o potencial de aumentar o envolvimento do espectador em seu canal, abrindo a porta para aumentar a receita. Ademais, facilita uma maior descoberta de conteúdo, ampliando o reconhecimento da marca entre o seu público.

Com informações de The Verge

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.