WhatsApp acrescenta recursos aos Canais, permitindo mensagem de voz e enquetes; confira

WhatsApp incrementa Canais com mensagens de voz, enquetes e mais administradores, fortalecendo a comunicação em grupos

O WhatsApp anunciou hoje (17) que aumentou as opções para as pessoas que administram Canais. A ferramenta foi lançada ano passado e permite o envio de uma pessoa para milhares de usuários.

Agora, os usuários dos Canais poderão enviar mensagens de voz, fazer enquetes, compartilhar atualizações do grupo no status e eleger até 16 administradores para o canal, para ajudar nas postagens.

De acordo com o WhatsApp, a atualização já está disponível para todos os usuários.

 

Como funcionam os novos recursos dos Canais do WhatsApp?

De acordo com a Meta, os Canais são um dos recursos mais populares dentro do aplicativo, por isso eles decidiram fazer algumas melhorias.

A intenção das mensagens de voz é facilitar o envio de mensagens para os administradores de Canais. Aparentemente, os usuários do WhatsApp enviam 7 bilhões de mensagens de voz no aplicativo todos os dias, então provavelmente foi uma decisão muito fácil para a Meta trazer o recurso.

Além disso, com as enquetes será possível interagir com os membros, perguntando quais assuntos mais os interessam ou questionando suas opiniões sobre determinado assunto.

Ademais, é interessante que os participantes possam compartilhar uma atualização de canal nos Status. Para fazer isso, basta manter uma mensagem interessante do grupo pressionada, selecionar “encaminhar” e depois “meu status”.

Novidades para canais do WhatsApp

A Meta também lançou a opção de “Múltiplos Admins” para que os canais possam ter até 16 administradores para ajudar a gerenciar as atualizações.

O criador do canal tem a opção de convidar qualquer contato ou seguidor para se tornar um administrador. Uma vez que o convite é aceito, o novo administrador tem a capacidade de gerenciar as informações do canal e fazer alterações nas atualizações, como criar, editar ou excluir.

No entanto, somente os proprietários do canal têm permissão para excluí-lo.

 


Por que eu devo me importar?

Para os profissionais de marketing, essa é uma boa notícia.

As atualizações feitas pelo WhatsApp nos canais é uma forma de melhorar a comunicação com seu público. Afinal, além de áudios, também será possível fazer enquetes e interagir com eles, tornando a conexão mais dinâmica e entendendo melhor o que eles precisam.

Além disso, agora você pode ter até 16 pessoas ajudando a gerenciar o canal, o que facilita bastante, podendo incluir a sua equipe nessa função.

Vale a pena ficar de olho e pensar em como aproveitar essas novas funcionalidades para se conectar melhor com sua audiência no WhatsApp.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.