trending topics:

WhatsApp acrescenta recursos aos Canais, permitindo mensagem de voz e enquetes; confira

WhatsApp incrementa Canais com mensagens de voz, enquetes e mais administradores, fortalecendo a comunicação em grupos

O WhatsApp anunciou hoje (17) que aumentou as opções para as pessoas que administram Canais. A ferramenta foi lançada ano passado e permite o envio de uma pessoa para milhares de usuários.

Agora, os usuários dos Canais poderão enviar mensagens de voz, fazer enquetes, compartilhar atualizações do grupo no status e eleger até 16 administradores para o canal, para ajudar nas postagens.

De acordo com o WhatsApp, a atualização já está disponível para todos os usuários.

 

Como funcionam os novos recursos dos Canais do WhatsApp?

De acordo com a Meta, os Canais são um dos recursos mais populares dentro do aplicativo, por isso eles decidiram fazer algumas melhorias.

A intenção das mensagens de voz é facilitar o envio de mensagens para os administradores de Canais. Aparentemente, os usuários do WhatsApp enviam 7 bilhões de mensagens de voz no aplicativo todos os dias, então provavelmente foi uma decisão muito fácil para a Meta trazer o recurso.

Além disso, com as enquetes será possível interagir com os membros, perguntando quais assuntos mais os interessam ou questionando suas opiniões sobre determinado assunto.

Ademais, é interessante que os participantes possam compartilhar uma atualização de canal nos Status. Para fazer isso, basta manter uma mensagem interessante do grupo pressionada, selecionar “encaminhar” e depois “meu status”.

Novidades para canais do WhatsApp

A Meta também lançou a opção de “Múltiplos Admins” para que os canais possam ter até 16 administradores para ajudar a gerenciar as atualizações.

O criador do canal tem a opção de convidar qualquer contato ou seguidor para se tornar um administrador. Uma vez que o convite é aceito, o novo administrador tem a capacidade de gerenciar as informações do canal e fazer alterações nas atualizações, como criar, editar ou excluir.

No entanto, somente os proprietários do canal têm permissão para excluí-lo.

 


Por que eu devo me importar?

Para os profissionais de marketing, essa é uma boa notícia.

As atualizações feitas pelo WhatsApp nos canais é uma forma de melhorar a comunicação com seu público. Afinal, além de áudios, também será possível fazer enquetes e interagir com eles, tornando a conexão mais dinâmica e entendendo melhor o que eles precisam.

Além disso, agora você pode ter até 16 pessoas ajudando a gerenciar o canal, o que facilita bastante, podendo incluir a sua equipe nessa função.

Vale a pena ficar de olho e pensar em como aproveitar essas novas funcionalidades para se conectar melhor com sua audiência no WhatsApp.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.