O YouTube anunciou que está simplificando e melhorando a forma como os criadores ativam os anúncios no YouTube Studio.
A empresa está descartando os controles de anúncios individuais para vídeos recém-enviados. De acordo com eles, a mudança está acontecendo para “ampliar as práticas recomendadas na comunidade de criadores e otimizar a receita dos criadores”.
Simplificação dos controles de anúncios no YouTube: o que esperar?
A partir de novembro, os criadores serão apresentados a uma abordagem mais simplificada para os seguintes tipos de anúncios:
- Pré-lançamento;
- Pós-lançamento;
- Ignorável;
- Não ignorável.
No futuro, os criadores só poderão decidir entre exibir anúncios antes ou depois de um vídeo e se ativarão ou desativarão essa opção. Se ativarem esta opção, o YouTube decidirá automaticamente qual tipo de anúncio exibir conforme apropriado.
No entanto, os criadores ainda terão controle total sobre os anúncios intermediários, com a opção de selecionar manualmente os intervalos comerciais ou ativar os intervalos comerciais automáticos.
Como isso afetará os vídeos novos e os existentes?
O YouTube diz que, para novos envios, a escolha estará limitada a ativar ou desativar anúncios antes ou depois do vídeo.
No entanto, para todos os vídeos previamente enviados, as seleções de formato de anúncio existentes serão mantidas. Qualquer edição futura nas configurações de monetização de um vídeo também permitirá apenas a ativação ou desativação desses anúncios.
Como isso afeta o seu canal do YouTube?
A empresa afirma que a maioria dos criadores não deve notar a mudança, pois muitos desses formatos de anúncio já estão ativados por padrão.
No último ano, para vídeos de formato longo que foram habilitados para monetização no momento da publicação, mais de 90% dos vídeos tinham anúncios precedentes, finais, puláveis e não ignoráveis ativados — diz o anúncio.
Então por que eu devo me importar?
Simplificar a gestão de anúncios com automação pode poupar tempo e minimizar o risco de erros humanos. No entanto, para alguns anunciantes, a redução do controle pode ser fonte de frustração, pois isso pode ter um impacto negativo na experiência do usuário e, possivelmente, levar a um aumento no uso de bloqueadores de anúncios.
Essas mudanças refletem o compromisso do Google em simplificar e aprimorar a experiência de todos os criadores no YouTube. Ao ampliar as práticas recomendadas e otimizar a receita dos criadores, a plataforma busca criar um ambiente mais eficiente.
Essas ações seguem iniciativas anteriores, como anúncios não ignoráveis de 30 segundos e a exploração de novos formatos em TVs conectadas. O YouTube está em constante evolução para atender às necessidades de seus criadores e espectadores, e os profissionais de marketing devem estar atentos às oportunidades que surgem com essas mudanças.
Leia o anúncio de simplificação dos controles de anúncios do YouTube na íntegra para obter mais informações.
Com informações de Search Engine Land