trending topics:

YouTube desativa links nos Shorts para combater spam

Para conter fraudes, o YouTube está removendo os links de Shorts, de banners e introduzindo novas formas de destacar links nos canais

O YouTube introduziu recentemente novas diretrizes para confrontar práticas de spam e fraudes em sua plataforma.

A partir de 31 de agosto de 2023, os links nos comentários e descrições dos Shorts do YouTube passarão por um processo gradual de se tornarem inacessíveis. Essa transformação, de acordo com o YouTube, tem como objetivo reduzir as ocorrências de spam e atividades fraudulentas.

Com o intuito de oferecer uma alternativa, a empresa está prestes a lançar um novo método para que os criadores compartilhem links relevantes nas páginas de seus canais.

A configuração desses novos links de perfil pelos criadores está disponível desde ontem (10), enquanto os espectadores poderão visualizá-los a partir de 23 de agosto.

Além disso, o YouTube também removeu totalmente os links de banner.

 

Uma nova abordagem para links nos canais do YouTube

Quanto aos links de banner, o YouTube está lançando um novo recurso para que os criadores mostrem links importantes nas páginas de seus canais, afastando-se dos links de banner tradicionais.

Isso permitirá que os criadores exibam diretamente os links que desejam destacar nas páginas de seus canais, fornecendo uma maneira mais intuitiva para os espectadores acessarem o conteúdo principal.

Em vez de ter links escondidos em banners, os criadores agora podem destacar os links nas páginas de seus canais.

 


Promovendo a descoberta de conteúdo por meio de links de conteúdo

O YouTube também começará a introduzir links de conteúdo para os Shorts no final de setembro.

Com esses links, os criadores podem conectar seus vídeos a outros Shorts. Isso pode promover promoção cruzada entre criadores e ajudar os espectadores a encontrar mais conteúdo relacionado.

O objetivo aparente é fortalecer o ecossistema do YouTube Shorts, tornando-o mais interconectado e coeso.

 

Recursos aprimorados de edição e vinculação

Além disso, a atualização de setembro do YouTube dará aos criadores mais opções para conectar Shorts com outros conteúdos e aproveitá-los de novas maneiras.

Os criadores poderão editar Shorts diretamente no Studio Desktop e também adicionar links para vídeos relacionados em seus Shorts, independentemente da duração ou configuração de privacidade desses vídeos.

Ademais, os criadores terão um botão de um clique em seus vídeos curtos para vinculá-los facilmente a vídeos longos, conectar Shorts de várias partes, promover transmissões ao vivo, anunciar vendas de vídeos e experimentar diferentes usos.

O YouTube está aprimorando a experiência para usuários e criadores como forma de manter o ambiente seguro e com conteúdo útil e legítimo.

A partir do dia 31 de agosto todas as mudanças serão implementadas. Enquanto isso, os espectadores devem ficar atentos ao clicar em links desconhecidos nos Shorts do YouTube.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.