trending topics:

5 maneiras para anunciantes do Google e do YouTube protegerem suas marcas

Proteja sua marca: conheça cinco maneiras de garantir segurança e adequação de anúncios no Google Display e no YouTube

O Google tomou medidas significativas para fornecer aos anunciantes ferramentas aprimoradas para proteger suas marcas no YouTube e na Rede de Display do Google.

Danielle Wolinsky, líder global de confiança e responsabilidade do anunciante do Google, destacou uma série de atualizações destinadas a aprimorar a segurança e a adequação da marca.

Sendo assim, neste artigo vamos explorar resumidamente cinco maneiras pelas quais os anunciantes podem proteger suas marcas, para deixá-los cientes dos recursos disponíveis.

 

1. Capacidade simplificada de excluir temas

Uma das principais inovações é a capacidade de filtrar facilmente os temas no YouTube e na Rede de Display do Google que não estejam alinhados com a sua marca. Isso proporciona maior precisão e clareza na exclusão de tipos específicos de conteúdo, garantindo que seus anúncios estejam onde você deseja.

 


2. Impacto estimado no Google Ads

O Google introduziu uma ferramenta que ajuda os anunciantes a avaliar o impacto de suas configurações no inventário, nas impressões e nos custos.

Essa ferramenta, agora acessível a todos os anunciantes do YouTube, permite analisar como a exclusão de conteúdo específico pode afetar o alcance e o desempenho dos anúncios, tornando as escolhas informadas mais fáceis para as agências e seus clientes.

 

3. Aproveitando a IA para segurança publicitária

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) do YouTube está desempenhando um papel fundamental na segurança publicitária. Ela é capaz de detectar padrões que ajudam a identificar conteúdo semelhante ao que foi removido anteriormente, às vezes, antes mesmo de ser visualizado.

A IA também auxilia na identificação e remoção automática de spam e conteúdo que viola as regras do YouTube, abrangendo comentários e anúncios.

 

4. Credenciamento de segurança de marca em nível de conteúdo

O YouTube recebeu a certificação de segurança de marca em nível de conteúdo do Media Rating Council pelo terceiro ano consecutivo. Isso ocorre após uma extensa auditoria que confirmou a eficácia da publicidade no YouTube na proteção da segurança da marca em várias áreas, incluindo in-stream, livestream, Shorts e feed do Watch Next/Home, de acordo com os padrões de segurança da marca GARM.

 

5. Adaptação de canais de anúncios no YouTube

O YouTube agora oferece uma gama expandida de tipos de inventário de adequação para diversas áreas, incluindo YouTube Shorts. Isso permite que os profissionais de marketing alinhem suas campanhas com categorias de conteúdo específicas.

A opção padrão é recomendada para a maioria dos anunciantes, assegurando a conformidade com as diretrizes de conteúdo adequado para publicidade do YouTube. No entanto, para se adequar melhor à sua marca, você pode optar por estoque limitado ou ampliado, proporcionando flexibilidade para atingir seu público-alvo.

 

A integridade da marca e a confiança no ecossistema publicitário

De acordo com comunicado de Danielle Wolinsky:

Em nossa indústria dinâmica, uma coisa nunca mudará: tanto os profissionais de marketing quanto os usuários precisam confiar em todo o ecossistema publicitário. É assim que podemos manter a web aberta e gratuita.

A segurança e a adequação da marca são nossas principais prioridades. Aplicamos ativamente nossas políticas para editores e trabalhamos para garantir que seus anúncios no YouTube não apareçam próximos a conteúdo prejudicial.

Como não existe uma abordagem única, estamos priorizando a transparência e o controle para profissionais de marketing de todos os tamanhos

Essas atualizações oferecem aos anunciantes ferramentas mais robustas para proteger a integridade de suas marcas e garantir que seus anúncios alcancem o público desejado de maneira segura e eficaz.

É uma resposta clara às necessidades dos profissionais de marketing que buscam equilibrar eficácia publicitária e responsabilidade da marca no ambiente digital em constante evolução.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.