Ads no TikTok vale a pena! Os anúncios podem ser 80% mais eficientes que em mídias offline

Novo estudo feito para o TikTok mostra que as campanhas na plataforma podem trazer mais retorno para as marcas.

Realmente o TikTok está crescendo cada vez mais em vários âmbitos, inclusive nos anúncios. A empresa se tornou peça muito importante na disseminação de campanhas publicitárias e, recentemente, um estudo da Nielsen, feito para o TikTok, mostrou que as peças voltadas para a plataforma são mais eficientes do que em outras mídias.

A pesquisa mostrou que as peças voltadas para o TikTok podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline.

Também foi apontado que, em um ano, as campanhas da plataforma tiveram aumento de 80% no retorno sobre o investimento em publicidade. A explicação é que, em 2021, as empresas anunciavam na plataforma e eram campanhas pontuais. Já em 2022, as ativações foram mais longas e de modo mais contínuo.

Daniel Paez, líder de marketing effectiveness da Nielsen para América Latina disse que:

Neste estudo, foi possível mensurar a performance de TikTok como plataforma de mídia e entender a relação que sua execução tem com a geração de venda incremental de uma forma eficiente.

 

Experiência de compra do usuário

Outro ponto levantado pelo relatório foi a relação da plataforma com a experiência de compra.

Cerca de 80% dos usuários do TikTok Brasil afirmaram que confiam e enxergam credibilidade nos vídeos que assistem na plataforma e 85% confirmaram já terem pesquisado por produtos que foram apresentados nos vídeos.

A head de soluções globais para negócios do TikTok para América Latina afirma:

O TikTok tem demonstrado que não é uma ferramenta só para aumentar exposição da sua empresa, mas também uma plataforma de performance e as empresas têm percebido isso. Nos três primeiros trimestres deste ano, observamos um crescimento de 151% no número de anunciantes aqui na América Latina e ainda existe um potencial enorme a ser explorado pelas marcas, principalmente quando têm presença contínua na plataforma, para terem ainda mais performance em suas ativações.

 


Outras conclusões

O estudo também mostrou que a criatividade e a inovação são importantes no TikTok.

73% de todos os usuários acham que a publicidade na plataforma é única e diferente, e 61% deles dizem que os anúncios se misturam com o conteúdo, o que faz com que a experiência seja fluida e o usuário tenha a mesma sensação de estar consumindo um conteúdo orgânico da plataforma.

Além disso, a pesquisa mostra que 76% dos usuários estão abertos a anúncios sobre novos produtos; 67% dizem que não se importam com os anúncios se eles forem divertidos e 72% participariam de uma tendência iniciada por uma marca.

Esse cenário, destaca o estudo, tem potencial para se refletir em conversão de vendas, especialmente com recursos disponíveis no TikTok for Business: 72% dos usuários têm interesse em aprender mais sobre o produto/marca ao ver um anúncio na plataforma; e 1 em cada 3 comprou algo que não estava considerando antes.

Vemos o impacto positivo que a criatividade e as histórias das marcas trazem para a comunidade TikTok e para a experiência na plataforma. Ficamos felizes em saber que o TikTok tem se mostrado uma peça importante nas estratégias de marketing das marcas, pela sua eficiência e resultado de alcance global. Vamos seguir investindo em soluções que permitam as marcas gerar inspiração, serem descobertas e se conectarem de maneira significativa com a comunidade do TikTok – diz Comazzetto.

A pesquisa foi encomendada pelo TikTok para entender as percepções dos usuários sobre conteúdo e autenticidade das marcas na plataforma. Foram entrevistados usuários frequentes de mídias sociais, com mais de 18 anos, entre 23 de fevereiro e 2 de março de 2021.

Você pode conferir a pesquisa completa aqui.

Fonte: Propmark

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.