trending topics:

FIRE Festival, evento da Hotmart, acontece nesta semana em formato presencial

Maior evento de inovação e empreendedorismo digital conta com três dias de programação recheada de experts e convidados especiais

O FIRE Festival, um dos maiores eventos voltados para mercado digital do país, acontece entre os dias 1 e 3 de setembro, na Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, considerada um grande polo de inovação em tecnologia do Brasil, onde estão reunidos grandes nomes do empreendedorismo digital.

A 6ª edição do evento será marcada pela retomada dos encontros presenciais, após um período de pausa, ocasionado pelo início da pandemia, em 2020. Com a alta expectativa do público, o FIRE Festival 2022 promete oferecer a maior experiência no ramo dos negócios digitais de todos os tempos.

Poder reunir empreendedores digitais, criadores de conteúdo, agências e marcas globais novamente nos motivou com ainda mais novidades e perspectivas. Acreditamos que o evento será único em cada detalhe na imersão dos participantes – declara Nathalia Cavalieri, General Manager da Hotmart.

 

Qual a programaçãodo Fire?

Esta edição do FIRE Festival contará com uma programação, que reúne importantes nomes do Marketing Digital, Empreendedorismo e Inovação, para discutir assuntos relacionados à Creator Economy.

Entre os principais nomes confirmados estão a especialista em finanças e fundadora da Me Poupe!, Nathalia Arcuri, o CEO do Grupo Primo, Thiago Nigro, a CEO e fundadora da RM Consulting, Rachel Maia, o apresentador Tiago Leifert, a influenciadora digital, GKay, o DJ Alok, e outros.

Clique aqui para conferir o line up completo.

 

Espaços do evento

O FIRE Festival 2022 preparou 4 espaços simultâneos, onde serão realizadas cerca de 90 palestras com especialistas do mundo digital. Confira o que cada área reserva para os visitantes:

Espaço F: área dedicada às atrações de entretenimento

Palco I: local onde serão abordados temas como a criatividade, inspiração e inovação com grandes marcas, cases e influenciadores globais

Palco R: área onde serão compartilhados conhecimentos técnicos e insights, com os melhores nomes do mercado digital, para elevar o nível dos participantes

Palco E: espaço dedicado ao aprendizado com aulas exclusivas, ministradas por especialistas da Hotmart

O evento contará, ainda, com áreas para negócios e networking, onde o público terá acesso exclusivo às principais inovações do mercado digital e a possibilidade de gerar negócios milionários, através da troca de experiências com outros criadores e experts do mercado.

 


O que é o FIRE Festival

O FIRE começou em 2015, como um evento de menor porte, com a missão de promover um marco na história do mercado digital, que dava os seus primeiros passos no Brasil.

Nos próximos anos, os encontros tiveram temáticas voltadas para as tendências do mercado, além da educação, negócios e outros assuntos relevantes aos profissionais do mundo digital.

Em 2018, o FIRE se tornou um festival grandioso, realizado em três dias, com ampla quantidade de atrações e experiências oferecidas ao público. O ano foi marcado pela fixação dos eventos em Belo Horizonte, o grande polo de empreendedorismo e tecnologia do país.

A partir disso, o FIRE Festival se tornou referência aos que tinham o desejo de cocriar ideias com experts digitais, personalidades e grandes marcas, consolidando-se, em 2019, como o maior evento do gênero da América Latina.

As expectativas do público para a edição de 2020 foram interrompidas pela chegada da pandemia, causada pela Covid-19. Na ocasião, o evento foi adiado para o ano seguinte, quando foi realizado no formato online, com o nome de ON FIRE, reunindo experiências das edições anteriores do festival.

Em 2022, o FIRE Festival volta ao formato presencial e promete ser a maior edição de toda a sua história até o momento, com a expectativa de movimentar R$ 40 milhões, em investimentos totais para a organização do evento.

De acordo com a Hotmart, o número de participantes vindos do exterior aumentou em, aproximadamente, 10%, com visitantes de países como Argentina, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Japão, México, Peru e Portugal.

[aspas] – Esperamos que a edição de 2022 seja um sucesso não só dentro do Expominas, mas também contribua para o turismo e geração de empregos diretos e indiretos – disse Flávio Guimarães, gerente sênior internacional de marketing da Hotmart.

 

Sobre a Hotmart

Fundada em 2011, a Hotmart é uma empresa global de tecnologia, voltada para o empreendedorismo digital. Sua plataforma online para hospedagem de conteúdo educacional, oferece recursos para compra e venda de cursos, vídeos, assinaturas, e-books, ingressos para eventos ou qualquer outra mídia digital.

A empresa começou como uma startup e se tornou a maior plataforma do segmento da América Latina, líder em produtos digitais, estando presente em mais de 188 países.

Com a missão de oferecer recursos para que mais pessoas vivam daquilo que amam, através do compartilhamento de seus conhecimentos e o auxílio na capacitação de outros profissionais, a Hotmart acredita que o aprendizado pode mudar o rumo das pessoas e levá-las à patamares maiores e mais longevos.

Para isso, a empresa dispõe de ferramentas e soluções que contribuem para a hospedagem, divulgação e venda de produtos digitais, mostrando que todos podem criar conteúdo e levar o seu negócio para a internet.

 

Patrocínios e parcerias para o FIRE 2022

O FIRE Festival 2022 conta com patrocínio da Enotas, TikTok, AWS (Amazon Web Services), Tactus, Reportei, BeFly, Biti9, BuzzLead, Easymovie, Ekyte, Etus, Izzi Gaming, Pingback e Reshape. Entre as agências parceiras estão a 4Multiplus, Like Marketing, Produtora Power, Rocket Lançamentos, TAS Digital Solutions e Agência Vê.

O evento tem apoio da Aguaí, Prefeitura de Belo Horizonte, Camisa 9 Captação e Consultoria, Coffee++, FIVE, Forno de Minas, Heineken, Itambé, Kesser, Vivant, Wepod e YVY, além da parceria de mídia do Estado de Minas, Globo, Sou BH e portal Uai.

 

Data, local e mais informações sobre o FIRE

Data: 1, 2 e 3 de setembro de 2022

Local: Expominas

Endereço: Av. Amazonas, 6.200 – Gameleira – Belo Horizonte – MG

Informações: https://firefestival.hotmart.com/

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.