trending topics:

Google Chrome agora faz sugestões de pesquisa mais relevantes

Google lança novos recursos do Chrome que fornecem sugestões de pesquisa aprimoradas, aproveitando dados de crowdsourcing

O Google lançou três novos recursos para seu navegador Chrome para fornecer sugestões de pesquisa mais úteis e relevantes.

Os recursos usam o acesso do Chrome a dados agregados do usuário para fornecer recomendações de crowdsourcing.

 

Visão geral dos novos recursos

 

1. Sugestões de pesquisa com base em pesquisas anteriores

Lançado na versão desktop do Chrome, o primeiro recurso fornecerá sugestões de pesquisa personalizadas na barra de endereço do navegador com base em suas pesquisas anteriores e em pesquisas semelhantes que outras pessoas fizeram.

Por exemplo, se você pesquisou recentemente o prato coreano “Japchae”, o Chrome pode sugerir outros alimentos coreanos populares, como Bulgogi, Bibimbap e Tteok-bokki, para ajudar a inspirar sua próxima pesquisa.

Google pesquisa aprimorada

Essa abordagem de crowdsourcing permite que o Chrome vá além de regurgitar o histórico de pesquisa de um usuário e aproveita o conhecimento coletivo do que muitos outros pesquisaram em relação a um determinado tópico. O recurso fornece uma maneira de descobrir novas ideias e tópicos paralelos que você ainda não considerou.

 

2. Sugestões aprimoradas de pesquisa no Shopping

A segunda melhoria de recurso concentra-se em pesquisas relacionadas a compras em dispositivos móveis.

O Chrome agora exibirá imagens de produtos relevantes junto com sugestões de pesquisa para categorias mais amplas, enquanto anteriormente as imagens eram mostradas apenas para pesquisas específicas para um nome de produto específico.

sugestões de imagens na pesquisa Google Chrome

Isso permite uma navegação mais visual e inspiração para pesquisas genéricas, como “mesa boêmia”, em vez de precisar pesquisar antecipadamente o nome de uma mesa específica.

 

3. Sugestões aprimoradas com conectividade limitada

Por último, os recursos aprimorados de pesquisa no dispositivo do Chrome agora fornecerão sugestões de pesquisa mesmo com uma conexão de Internet ruim no celular.

Ao depender menos de chamadas de servidores externos, os usuários podem obter ideias de pesquisa no Chrome quando estiverem off-line ou com conectividade limitada.

O recurso também funciona no modo de navegação anônima, fornecendo sugestões e mantendo a privacidade.

 


Por que eu devo me importar?

Para profissionais de marketing digital e profissionais de SEO, esses recursos destacam a importância crescente da classificação para consultas valiosas de pesquisa de cauda longa.

À medida que o Chrome melhora na sugestão de ideias relevantes aos usuários, a otimização do conteúdo para a intenção específica do pesquisador se tornará mais crítica.

No geral, essas adições fornecem assistência de pesquisa mais inteligente aos usuários do Chrome, ao mesmo tempo em que ressaltam a necessidade de as marcas se concentrarem além das classificações de palavras-chave principais.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.