Efeito Elon Musk! Meta parece estar considerando cobrar pelo selo de verificado

Meta parece considerar adicionar selos de verificação pagos no Facebook e no Instagram, mas ainda não há decisão oficial

Parece que a abordagem caótica de gerenciamento de Elon Musk no Twitter está tendo alguns impactos mais amplos no mercado.

Após o Twitter puxar bonde de grandes demissões no meio, agora, aparentemente, está influenciando a Meta a considerar cobrar pelo selo azul de verificação em seus aplicativos.

Pois é, a abordagem do Twitter Blue, que não foi muito bem recebida no início, agora também está sendo considerada na Meta.

 

De onde vêm os rumores?

O pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi descobriu uma nova menção na base de código do Facebook e do Instagram de um “selo azul pago”.

“Instagram está trabalhando em um plano de assinatura que inclui o selo azul”

Paluzzi compartilhou com o TechCrunch algumas capturas de tela que incluíam linhas referenciando “IG_NME_PAID_BLUE_BADGE_IDV” e “FB_NME_PAID_BLUE_BADGE_IDV”.

Ele sugeriu que, dado o contexto, “IDV” poderia significar verificação de identidade – já que também é um significado conhecido para a sigla.

Além disso, o desenvolvedor também disse que encontrou outras referências a um novo tipo de produto de assinatura que não existia anteriormente. As mesmas referências também estavam em uma das versões mais recentes do aplicativo do Facebook, observou ele.

Ainda assim, ele alertou que ainda não há nada visível no próprio aplicativo além dessas pequenas referências de código, então podemos apenas especular sobre essas descobertas por enquanto.

No entanto, dado o histórico de Paluzzi, que já identificou vários novos recursos do Instagram antes de serem lançados, como a ferramenta de agendamento e até mesmo os Candid Challenges, é uma especulação que vale a pena.

 

Quando será confirmada a novidade?

Normalmente, o Instagram confirma seus testes ou protótipos menores quando descobertos, mas no caso da opção de verificação paga, a empresa optou por não comentarmas também não disse que era mentira.

 


A ressignificação do selo azul

Atualmente, o tão cobiçado selo azul, nos aplicativos da Meta, ainda é concedido apenas a indivíduos de alto perfil, celebridades e marcas ou entidades globais.

No entanto, muitos usuários comuns e criadores menores buscam por reconhecimento semelhante e foi no desejo dessas pessoas que Elon Musk se apegou.

O bilionário fez da verificação paga um ponto-chave de venda para a plataforma, o que parece ter sido uma boa sacada, tendo em vista que a empresa já está arrecadando cerca de US$ 7 milhões por trimestre com as assinaturas do Twitter Blue.

Tendo em vista essa surpresa de que as pessoas estão realmente interessadas em pagar pelas suas verificações, não espanta que a Meta esteja procurando uma forma de também implementar a novidade e complementar o seu faturamento.

Se quisesse, o Instagram poderia oferecer um pacote de assinatura para seus próprios usuários avançados, que poderia incluir um selo azul pago e outros recursos.

Embora não esteja claro no momento o que está em andamento, seria interessante ver esse produto se concretizar.

Quanto a você, para ficar sempre atualizado em primeira mão sobre este e outros acontecimentos, não deixe de continuar nos acompanhando e se inscrever na nossa newsletter.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Estratégia de marketing do Carmed Fini

A estratégia de marketing por trás do sucesso da parceria entre Carmed e Fini

Entenda as estratégias que causaram o hype em torno dos protetores labiais Carmed Fini e saiba como utilizá-las no seu marketing

Google Search Console
SEO

Google Search Console apresenta novo relatório que detalha o crescimento de conteúdo

O novo Search Console traz detalhes aprimorados sobre o desempenho do conteúdo, inclusive para propriedades vinculadas ao Google Analytics

Algoritmo do Instagram

Como funciona o algoritmo do Instagram? CEO da empresa explica os detalhes

Adam Mosseri, chefe do Instagram, explica detalhadamente como funciona o ranqueamento de conteúdo em cada seção da plataforma

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.