trending topics:

Está dando o que copiar! Instagram testa mais elementos parecidos com o BeReal

O Instagram testa mais alguns elementos semelhantes ao BeReal, o que mostra uma tendência ao “sem filtro”.

Será que o processo de postar fotos em horários aleatórios e sem filtro, como o BeReal propõe, um dia acabará se tornando uma ampla tendência ou desaparecerá como algumas outras redes sociais virais? Não sabemos a resposta. Contudo, que ela é uma rede social que tem causado burburinhos, com certeza sim!

O BeReal venceu como aplicativo do ano no App Store Awards, o que mostra que ele se tornou uma tendência e que, de certa forma, as pessoas estão cansadas de redes sociais retocadas e cheias de filtros e gostariam de coisas mais reais.

O BeReal veio com uma proposta diferente e que traz essa realidade de uma forma criativa. Mas o que vem a seguir? O que pode ser acrescentado à plataforma?

Se a rede social sem filtro está pensando nisso, não sabemos, mas que o Instagram está aproveitando esse Hype para melhorar a sua própria plataforma e trazer esse novo conceito, isso não há dúvidas.

 

Instagram vs. BeReal

Depois de experimentar um recurso muito parecido com o BeReal, chamado de “Candid”, o Instagram agora também está desenvolvendo alguns outros recursos semelhantes, fixados em diferentes elementos dentro do aplicativo.

 

Roll Call

O primeiro deles é algo chamado “Roll Call”, que permitiria que os membros de um bate-papo em grupo solicitasse que todos os participantes adicionassem uma foto ou vídeo de si mesmos ao bate-papo em 5 minutos.

Alessandro Paluzzi, pesquisador de aplicativos, fez algumas capturas de tela mostrando a possível funcionalidade.

O “Roll Call” é efetivamente uma versão em pequena escala do BeReal, só que dentro de um bate-papo em um grupo fechado.

 

Glimpse Stories

A outra funcionalidade que o Instagram está trabalhando se chama “Glimpse Stories”, que – também – funciona exatamente como o BeReal, usando as câmeras frontal e traseira para mostrar o que você está fazendo a qualquer momento.

Em ambas as funcionalidades, assim como o BeReal, as imagens e vídeos postados são visíveis apenas para aqueles que também enviam suas contribuições para o Roll Call/Glimpse.

A grande pergunta é: isso pode se tornar uma tendência significativa no Instagram se os recursos forem lançados?

 


A tendência sem filtro

O BeReal viu um grande aumento nos downloads este ano, o que mostra que há um claro interesse em tal funcionalidade.

Na verdade, o processo BeReal é mais um recurso do que uma funcionalidade em si. Logo, faz sentido os aplicativos quererem complementar dentro de suas plataformas, como Instagram ou o TikTok.

No entanto, essa aversão forte à artificialidade pode ser um modismo que em breve irá passar.

Então, embora haja claramente um desejo por uma comunicação mais genuína e honesta nas redes sociais, as grandes plataformas já desempenham um papel tão significativo no nosso dia a dia, que é difícil o BeReal – por mais que esteja crescendo bastante – usurpá-las.

Porém, a rede social está causando novas tendências nessas grandes plataformas e estamos aqui para ver e documentar qual será o futuro e a evolução dessas novas funcionalidades das plataformas.

Logo, fique aqui no Pixeld para ficar sempre sabendo em primeira mão das notícias do mundo do marketing!

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.